Frases Livre
Minha escolha
Não sofro de solidão
'Experencio' uma liberdade que me faz tão bem pra alma...
Por que você quis ficar só? Alguém me perguntou.
Para ser livre. Respondi.
Livre pra quê?
Para ser Só
Mas, ser só por quê? Esse alguém insistiu.
Pra poder escolher. Retruquei.
Escolher o quê?
Ser livre. Conclui.
Não entre na minha filosofia se não quer entender.
Posso ser diferente mas não burro para você.
Seu julgamento não faz o meu dia, mas sim o que me faz sorrir e minhas fantasias
Por isso, deixo para traz, pensamentos ruins sobre mim
Sou um espirito livre para sonhar, talvez por isso deva te incomodar
Não vale a pena parar de sonhar !
VOCÊ É PAGINA VIRADA
hoje poderia fazer 1 ano 2 anos 3 anos que estaríamos juntos, mais tudo na vida tem um porque?, se não foi voce, deus sabe oque ele traça, pois amor não falta quando ainda existe um coração, sofrer não é certo pra ninguém, pois amar todos podemos amar , mais dar amor pouco sabem dar. Hoje voce é apenas uma pagina virada...
"O tempo é uma amigo para quem tem tempo, o tempo fala no seu tempo, o tempo escuta no seu tempo, o tempo é livre para a alma que o compreende, o tempo consegue ser pequeno em um milésimo de segundo ou eterno num suspiro de bons sentimentos, não há tempo ruim e nem tempo no fim, há apenas o tempo que existe dentro de você e de mim!"
No traçado da vida, nos encontros e apresentações, tire suas próprias conclusões a acreditar na de outrem... Por mais longa seja a intimidade serão seus olhos e seu coração que percorrerão o caminho, pois o contrário o impediria de exercer um dos atributos mais sutis que possuímos: o livre-arbítrio.
Nada que tenha asas deveria estar preso em uma gaiola. Pássaros e pensamentos devem voar livres, pousar onde lhes convém, alimentar-se do que lhes convém, ir aonde lhes der na telha! Asas são feitas de infinito, é preciso tirar-lhes o ímpeto do vento para que caibam - tristemente - dentro de qualquer coisa...
Nem toda causalidade é feito com razão tendo algum fim, na sua totalidade do termo, mesmo que a causalidade se forma de forma intrinsecamente, ela não precisa de uma finalidade para se originar, algumas se originam do nada. Se a minha afirmação estiver errada, então não existe livre-arbítrio.
Parece que quanto ficamos mais humildes, ficamos, mais humanos também! Não aquela humildade tola que ensinam, de ser submissivo ou de vitima da vida! Mas a humildade de reconhecer à vida com suas fragilidades, com seus percalços, com suas riquezas, com seu processo! Faz-me sentir mais leve, mais livre e solto!
Deus...você está em qualquer época da minha vida,
o senhor me levanta e me mantém de pé
Abrigo seguro és para minha alma
faz a esperança em mim permanecer
e quando eu não aguentar você está lá
Onde o pecado é profundo, sua graça é mais
Onde a graça é encontrada é onde você está
E onde você está, senhor, eu sou livre.
Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.
Alguns podem até dizer que o surf é um esporte como qualquer outro. O que não sabem é que o surf é equipado com um aspecto lúdico movido pela criação livre de dogmas e pensamentos condicionados. É uma espécie de brincar com o fato de brincar com a onda, sem regras, sem vencedores ou perdedores.
#filosofiadosurf
A implantação dos regimes Comunista e Capitalista em Berlim faz lembrar uma gincana, onde dois grupos executam uma tarefa em um determinado período de tempo e a queda do muro de Berlim apresenta o resultado dos dois estilos de regime de governo. Os regimes comunista e capitalista foram impiedosamente contrastados.
Nada além de uma fruta
― só uma ―
na árvore
enganando o vento
desacompanhada
no enorme galho
dona de si!
livre
― totalmente livre ―
sem vizinhos
sem riscos?
atrevido,
o pássaro
― solitário e solidário ―
ali fez seu ninho
adeus, solidão!
agora pode ouvir
o lindo canto
dum passarinho!
"Quando um determinado desejo ou procura passa a ser demasiado viciante no seu jardim emocional; o belo perde a própria essência e, as ervas daninhas tomam conta e matam as flores. Nao seja escravo do mesmo fim: toda história não vivida com verdade, amor e confiança, amanhece estóriaesquecida nos bosques dos lamentos."
O que vale na vida não é o ponto de partida, mas O aproveitar da caminhada.
Sempre com sabedoria escolher o que se planta, não esquecer de cuidar, regar, pois assim certamente teremos o que colher!
Escolha suas sementes de luz e de amor. Lembre-se tudo o que se planta, se colhe!
Confie, aquiete sua mente, amanhã será outro dia!
Às vezes, é como se no lugar dos braços me coubessem asas indomáveis.
Desloco-me numa viagem discreta e alucinante por mundos indecifráveis.
Voo tão alto, longe e em silêncio que a maioria nem nota quando estou em outro lugar.
Vivo intensamente essa liberdade de parecer perdido para, no fim, me encontrar.
Sou um pássaro engaiolado
Canto minha dor, mas ninguém ouve
Minha tristeza é palco, beleza enjaulada.
Tornar-me-ei inexistência ao longe, enfim nas nuvens.
Não serei palco, não serei plateia.
O pássaro solto, livre é invisível
E o mais raros dentre outros.
Preso é o mais adorado
Que serei eu então?
Serei apenas imaginação.
Há momentos em que todo mundo odeia o próprio trabalho. Se essas pessoas estivessem livres das consequências econômicas de terem esses empregos, abandonariam a força de trabalho. Só há dois problemas com essa estratégia: primeiro, alguém tem que pagar por isso; segundo, essa não é a receita para a realização humana.
A sim como o mestre, Paul Cézanne, quero um dia poder me isolar no meio do nada para poder criar. Certamente depois de testar todos os meus limites; em meus planos finais: castidade e solidão eremítica nas montanhas. E me expressar artisticamente de todas as formas possível, tranquilamente na velhice, provavelmente na terra de meu mestre, Dante.
Além de suas ruas escuras, becos, pessoas vazias e perdidas. Eu rejeito o mundo, eu simplesmente rejeito o mundo. Para viver solitário, para conhecer pessoas vivas de fato, pessoas tão loucas que são capazes de enxergar vidas em cada estrela dessa cintilando, brilhando nessa imensidão de céu escuro, numa noite de luar de frente por mar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp