Frases lindas

A morte acontece. Nós viemos e vamos. Quanto mais cedo for, melhor.

Queria que você fosse tudo na minha vida, mas quis demais. Você foi apenas um sonho e nada mais!

A coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o coração que pôs o músculo a tremer.

Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam. E essa abstinência uma hora vai passar...

O tédio é o sentimento mais moderno que existe.

– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.

Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Pontes indestrutíveis.

O mais importante de tudo é poder ter a sensação de que viver vale a pena.

Dizem por aí, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Machado de Assis, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Amor de família é a coisa mais inexplicável do mundo. Nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai. Então, eles simplesmente demonstram.

O porto é o lugar mais seguro para um barco, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar.

Que tudo que mais lhe importa, floresça!

E ela cada vez maior, vacilante, túmida, gigantesca. Se conseguisse chegar mais perto de si mesma, ver-se-ia inda maior. (...) e em cada olho podia-se-lhe mergulhar dentro e nadar sem saber que era um olho.

Clarice Lispector
Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Devaneio e Embriaguez duma Rapariga.

...Mais

Seu sorriso é mais bonito do que o sol e as estrelas.
Seu perfume é mais cheiroso do que todas as flores.
Seu abraço é melhor que tudo.
Já o beijo, não sei, afinal, nunca experimentei.
Mas ainda assim te amo.

Não venha roubar minha solidão, se não tiver algo mais valioso para oferecer em troca.

Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Fernanda Mello
Princesa de Rua

O que empobrece o ser humano, não é a falta de dinheiro, mais sim, a falta de fé, motivação e criatividade.

Se der certo ou não, não importa. O que importa é que eu tentei e fui o mais longe que pude.

Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.

Não vou tentar, não vou insistir, não vou mais jogar, já me cansei. Meu desapego agora é meu sossego.