Frases lindas

Respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você – pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver.

Clarice Lispector
Montero, Teresa (org.). Correspondências. Rio de Janeiro: Rocco, 2002.

Nota: Trecho de carta escrita a Tania Kaufmann, em 6 de janeiro de 1948.

...Mais

Um dia não estaria mais com você, meu amigo, como todos nós também, mas sempre lembrarei que um dia tive um grande amigo, obrigado por você ser um.

Seja sempre mais do que as pessoas esperam.

Tempestade sempre rola, mas minha fé desvia. Mau-olhado aqui é mato e eu sou mais eu. Já, já queima sempre a energia negativa, sempre que a vibe destrutiva se aproxima. Quando a porta abria e apareci, eu sabia o que Deus tinha guardado, e meu choro sorria.

Eu entendo-me sempre melhor com uma mulher do que com um homem A conversa é sempre mais solta, mais descontraída. Eu acho que a relação com as mulheres é mais direta...

⁠Que sua felicidade seja sempre como um raio de sol atravessando o mais duro e blindado vidro.

Inserida por Evair

⁠Os pequenos deleites são os mais necessários à vida.

Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te.

Me ame quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso

Pensamos que a saudade foi feita pra machucar, mas os dias se passam e vemos que ela é a mais certa de quanto gostamos de alguém!...

Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.

Caio Fernando Abreu
ABREU,C., Cartas, Ed. Aeroplano

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

Quanto mais fecho os olhos,
melhor vejo...
Meu dia é noite quando estás ausente...
E à noite eu vejo o sol
se estás presente...

Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado...

São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Quanto mais você se importa, mais você tem a perder.

De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência.

Millôr Fernandes
Revista Veja 155 (25 de agosto de 1971)

Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.

Vinicius de Moraes

Nota: Adaptação de trecho da música Monólogo de Orfeu