Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
A noite silenciosa afugenta o sono e os mais belos sonhos dos inconformados, injustiçados e infelizes.
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
A grande sabedoria da vida é saber que a cada amanhecer vem um novo dia que não sabemos exatamente, nada de novo.
Querem limitar as cores do arco-íris na perpetua ingenuidade que possamos aprisionar a vida numa pequena
caixa de ouro.
A mulher no mundo contemporâneo quer ser independente longe das relações tradicionais, quer ter um filho e busca incoerentemente um pai mas para ela. Não quer um homem par que discorde de suas atitudes. Quer se sentir certa e feliz por suas decisões.
A macumba, nas encruzilhadas das estradas no século XIX, na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros escravos já libertados. Por isto é símbolo de fraternidade e resistência, da verdadeira historia da cultura negra no Brasil.
Amar o invisível é predicativo de todas as religiões nas diversas culturas humanas mas trabalhar como um operário na Grande Obra de Deus para um mundo livre, mais justo e melhor em todos os lugares, tem que ser maçom.
Em 17 de Junho de 1822, marca a fundação do Grande Oriente do Brasil. Filosoficamente e culturalmente é onde nasce a nossa verdadeira igualdade e liberdade brasileira.
Enquanto jovem só se pensa no agora, o futuro é uma abstração ainda a se encontrar mas as verdadeiras respostas são respondidas enquanto jovem mesmo que incompletas pois na maturidade menos perguntas terá interesse de perguntar.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
A educação e a cultura em fusão são o forte cimento que alicerça a argamassa estrutural de nossas diferentes e diversas colunas de identidade para a sustentação da verdadeira liberdade, da soberania, da democracia e da unidade, diante da vasta nação brasileira continental.
Grande parte da miséria humana é a parte punitiva de um auto-flagelo condenatório que nunca teve perdão e um justo julgamento.
Quem aponta o outro com um dedo se auto-direciona três vezes. Quem julga o outro sem justiça se auto condena sem apelação. Quem mata a vida morre em si milhares de sonhos. O céu e o inferno são dois lados frutíferos de nossa alma.
