Frases Julgar

Cerca de 4393 frases Julgar

Não me julgue pelo o que seus olhos enxergam, pois não há recompensas para as palavras desordenadas;
Somente para o amor que desvirtua o caminho da dor sem pedir, por favor, a quem não sabe onde pôr;
Portanto não sou poeta, nem romântico sou, sou apenas um homem lúcido que foge do dom do que realmente sou;

Inserida por JULIOAUKAY

Questione-me o quanto quiser, mas nunca me julgue para que suas certezas não se voltem contra suas criticas destrutivas e patéticas;
Não se sinta na obrigação de me entender, pois nem todos entenderão a beleza da arte devidamente com o coração;
Se quiseres me enxergar dar-lhe-ei motivos que consiga ler-me e entender as minhas conjugações;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"me julgue do jeito que quiser, a opinião é sua a mentalidade e realidade é minha! Não adiantar mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades as surdos! Sempre será assim, as pessoas vão te julgar com os olhos delas e se é o julgar dela desde que me deixe em paz, fique a vontade"

Inserida por Gilalves12

" É ⁠verdade a orientação do Grande Imperador Romano Julio Cesar ---Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara --- Quantas vezes temos preconceitos em relação às pessoas; melhor ê evitar, podemos estar diante de uma grande pessoa"

Inserida por Ademar_de_Borba

Cada um sabe das suas lutas. Não nos cabe julgar os outros. Então, que cada um cuide de si e faça o melhor que puder para ajudar o semelhante. E se não pode ajudar, não atrapalhe. Julgamentos não são bem vindos, pelo contrário são ofensivos. Não ofereça ao outro o que não quer pra si mesmo.

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras

Algumas pessoas não querem ver seu bem mesmo que as ajude por várias e várias vezes. O ato de julgar já se encontra impregnado no seu cotidiano e mesmo que faça uma coisa simples, eles vão achar um ponto vulnerável e o apontar. Seja feliz, não se importe com críticas, vá em frente naquilo que acredita e não olhe para trás.

Não posso querer julgar à mim mesma pelo o que sou ou fiz de errado, simplesmente tenho que encontrar nos meus próprios problemas a solução para resolve-los de uma forma reflexiva sobre tudo que existe de bom e mal dentro de mim, e compreender a si mesmo e tão gradativo, quanto ao ato de perdoar...

Cada ser humano é um universo em crise, essa é a verdade, Julgar sempre é o caminho mais fácil, todos adorar o poder de ser juiz da vida alheia e de sentenciar as pessoas de acordo com seus critérios ou conclusões, mas curiosamente ninguém quer estar no lugar do réu, o julgado, criticado e apontado, ai as coisas mudam de lugar de ofensor a ofendido.

Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!

Quando alguém julgar nosso caminho, emprestemos a tal criatura nossos sapatos. Que consigamos viver sem julgar, ninguém sabe a luta interna de cada um. Que tenhamos sabedoria pra não condenar o Outro nos achando superiores e melhores. Que nos julgará é misericordioso, quem somos nós pra também não o ser.

Não podemos desprezar ou julgar inferior o crescimento de outro só porque ele não acompanha nosso ritmo das coisas. Aprenda que crescimento é individual e o que pra você seja insignificante talvez pra outros seja sinal de superação e exemplo de vida. Talvez o que pra você hoje seja um desafio amanhã vire passa tempo.

Quem sou eu para te julgar!
Quem sou eu para te condenar!
Me tornarei injusto ao te julgar e cego ao te condenar, pois não estarei enxergando os meus próprios terríveis erros ao ser hipócrita a tal ponto? Quando eu um ser imundo e dependente do perdão Divino me sentires límpido para te condenar, isso significa que estarei louco e insano...

Muitos cristãos têm olhos julgadores para tudo, menos para o seu próprio umbigo!
Não adianta julgar, pois relacionado a pecados, falhas e defeitos, todo homem e mulher são farinha do mesmo saco.
Não somos melhores que ninguém!
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia".
(Romanos 11:32)

Antes de me julgar, por favor procure saber da minha história e da minha trajetória. Se você não conhece minha história, não pode compreender as minhas motivações, e se você não pode compreende-la, desculpe, mas não pode julgar as minhas escolhas nem tão pouco criticar minhas decisões. Fica a Dica!

Pensamento II
A sombra do juízo




"Sendo o homem mal capaz de julgar a si mesmo, que pretensão lhe cabe, então, ao julgar outrem?

Somente sobre fundamentos morais que não foram forjados por suas próprias mãos — alicerçados em princípios e verdades transcendentes — pode o homem aspirar a julgar com justiça."

Não há livro mais intrigante, e ao mesmo tempo elucidador. Não se pode julgar pelas aparências, jamais. Entretanto a arte de observar e "ler" o que está na natureza - ao nosso redor, bem a nossa frente - é a inteligência maior. Tudo é texto. Nós mesmos, e tudo que podemos ver e perceber, é texto.

Quem vai me julgar?
Quem se tornou meu juiz?
Alguém que não estava ao meu lado quando a dor doía
Alguém que não ouviu meus gritos
Alguém que nunca enxugou minhas lágrimas
Alguém que não conhece a intensidade do meu sofrimento
Essa pessoa me julga?
Essa pessoa se tornou meu juiz?


Marcio H.melo

Observar com carinho,
entender sem julgar,
cada gesto é um caminho
que a gente pode escutar.
Passo a passo, bem de perto,
com cuidado e atenção,
o comportamento fala…
mesmo sem explicação.
Com ciência e com afeto,
vamos juntos aprender:
todo avanço, por menor,
já é um lindo crescer.

Somos tão estúpidos ao perder tempo a julgar alguém, sem compreender que o outro é único. Só poderíamos entender alguém, vivendo todas as suas experiências, mas temos a mania de os comparar connosco, sem lhes dar a liberdade de ser. E assim sem aceitação e respeito vive o mundo, começando pela família.