Frases sobre jornalismo que mostram o papel essencial dos jornalistas
Salvo raríssimas exceções,(não me lembro de nenhuma) o jornalismo no Brasil está dividido entre os que concordam, os que discordam e os que polemizam.
Nenhuma ideia nova, nenhuma proposta diferente.
Para ser mais um fico calado.
Não me julguem mal. Já pratiquei o jornalismo -- confesso --, mas foi só porque tinha filhos pequenos para sustentar.
Parece que o jornalismo de uns tempos pra cá só considera notícia se for algo terrível ou escandaloso.
O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.
Duas coisas matam uma vocação de escritor: o jornalismo e a política — as duas coisas para as quais me convocam vinte e quatro horas por dia.
***
No começo, ajudam. Depois comem o tempo todo do infeliz.
Jornalismo com compromisso é aquele que não se curva a políticos.
Não se vende por migarias e principalmente sabe defender os interesses coletivo de uma sociedade que ver na mídia a única forma de se obter dias melhores.
A censura está instalada no jornalismo tradicional brasileiro, os grandes veículos de comunicação não permitem que grande parte da população enxergue a realidade como um todo.
O jornalismo deveria melhorar a cultura nacional ao invés de se adaptar, sua influência deveria ser uma receita para a cura dessa grave enfermidade chamada Brasil.
Estou pensando seriamente em fazer faculdade de jornalismo, tem tanto lixo na mídia, que vou me especializar nesses lixos humanos falantes, de repente fico rica, alguém já pensou nisso é claro, se não, não teríamos tanta poluição mental na televisão. .
O meu desejo é especializar-se na mais explosiva das searas do jornalismo: A reportagem investigativa. Mostrando incansavelmente os fatos dos últimos detalhes, montando assim, o mais complicado quebra cabeça muitas vezes escondidos pela sociedade.
O "Jornalismo de Barganha?! Acabaram de mostrar seus interesses da inutilidade Pública e cultura inútil despejando a idiotice de opiniões e notícias abduzidas para almas híbridas do povo sofredor."
Jornalismo é uma profissão especial que exige uma disposição singular para a solidão mesmo quando se anda em grupo.
Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.
O jornalismo tem como meta principal trazer à sociedade informações de fatos ocorridos sem juízo de valor de qualquer ordem, mas deixa de ser jornalismo quando promove a indução ao erro interpretativo.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
Parte expressiva do jornalismo tem promovido desinformação, alienação, confusão conceitual e tirado do telespectador o seu maior direito, de ser protagonista de seus próprios pontos de vista.
