Frases sobre política para transformar sua visão do mundo

Certos lugares não possuem em termos políticos partidos;
o que possuem é metas que se transformam em desejos de obrigações egoístas de vida!..

Enquanto a mídia distrai o povo com fantoches políticos, os dominantes banqueiros e megaempresários seguem roubando o povo.

Manipular a fé alheia para obter poder político não é liderança, é estelionato espiritual.

Mundos ficcionais já resolveram todos os nossos problemas políticos, sociais e econômicos; só precisamos implantar.

Enquanto o eleitor briga, o político negocia.

Quem perde amizade por político descobre tarde que o político não perdeu nada.

Cinema é social por natureza, e ato político como consequência. A emoção é maior que o discurso, a poesia é maior que a tese, e a humanidade é maior que o posicionamento. Em primeiro lugar, fazer cinema é humano, é social, não político.

Toda expressão artística é social por natureza, e ato político como consequência. A emoção é maior que o discurso, a poesia é maior que a tese, e a humanidade é maior que o posicionamento.

Aquele que não se posiciona politicamente, não é artista;
É apenas mais um oportunista.

A história mostra que todo poder humano é falho.
Nenhum político morreu pelos nossos pecados, nenhum governo salva a alma.
Quem coloca sua esperança em homens corre o risco de fechar os olhos para a verdade.
Cristão não tem político de estimação.
Cristão tem princípios.

É preciso unir as forças políticas para resolver os problemas de nosso Estado. "Não se pode dividir antes de somar".

As pessoas preferem o politicamente correto do que uma boa dose de verdade.

Quem manda são banqueiros e megaempresários, não políticos.

O político mercenário se elege para roubar e se beneficiar do dinheiro público; já o político altruísta ainda trabalha para o bem comum. Cuidado, eleitor: não adianta chorar o voto derramado.


Benê Morais

O político não vive para gerir os problemas do povo como se fosse investimento, ele realiza acções concretas para resolver no imediato as situações que afligem as famílias a Nação.

Ser político não significa ser manipulador, nem manipulável, ser político é ser autêntico e sensível aos problemas do povo e da Nação.

O político tem de ser igual a um bom cozinheiro, que primeiro serve aos seus convidados e, somente depois destes estarem saciados é que ele pode participar do banquete.

Forasteiros oportunistas se candidatam a cargos políticos por São Paulo e acabam se elegendo, mesmo sem saber onde fica a capital ou os endereços apresentados como domicílio eleitoral, o que demonstra que o eleitor paulista não sabe votar.


Benê Morais.

Manter a ternura em tempos de ódio é um gesto revolucionário. Ser gentil é um ato político. Gentileza é resistência.

Não tenho político de estimação. Meu voto não se compra com siglas nem bandeiras. Só respeito quem prova, na prática, ser honesto e trabalhador. A minha admiração não depende do partido em que é filiado, mas da sua conduta diante do povo.


Benê Morais