Frases sobre política
Os governos governam mais ou menos com base nos medos que desenvolvemos em nosso próprio círculo social. Os governos para permanecer jogam com a coragem e o medo do povo, por isso a boa convivência entre nós deve ser maior que qualquer Governo.
Tudo aquilo que rompe o respeito mútuo e o afeto com a nossa Pátria não serve para nós. Pensar em paz, falar em paz, agir em paz e agir com paz.
Se alguém me perguntar hoje qualquer é o sinônimo de orfandade, sabe qual vai ser a minha resposta? PALESTINA.
O voto não significa de fato representatividade, e sim circunstância. É muita prepotência alguém achar que representa alguém só porque se elegeu. Política é missão, nem mais e nem menos.
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
Existe um limite de fazer oposição: criticar as ações quando merecerem ser criticadas sem desmerecer as instituições.
Eu não dou vitória moral para nenhum Governo maniqueísta que manipula o temor do seu povo para se proteger da opinião pública. Odeio maus governos. Jamais odiarei povos.
A sagrada hora de parar é uma das leis mais absolutas do Universo, ela vale inclusive para os Impérios!
Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis.
Tudo o quê um tirano precisa é que sintamos e manifestemos ódio público contra o seu povo para que os mantenha sob domínio e continuar se mantendo no poder. Não fortaleçam tiranos.
O meu medo de qualquer privatização se resume no seguinte: o Governo perder o controle do país e de um caminho de volta muito moroso e custoso.
Não deixo nenhuma ideologia por qualquer que seja a razão dominar os símbolos de identificação nacional e diminuir a minha admiração por qualquer artista e suas obras porque não quero deixar que ninguém mate o Brasil dentro de mim.
Poesia para quê?
Para libertar
o centauro,
E todos os que
estão em cativeiro,
Poesia que grita
que a guerreira
Não recebeu trégua,
ela se encontra
Absurdamente presa,
e foi agredida.
