Frases Humildes

Cerca de 7904 frases Humildes

⁠Há aqueles que tentam fazer o máximo para atingir o máximo, esses, provavelmente alcançarão o mínimo, pois, dentre nós, é difícil fazer o máximo do máximo, é impossível.
Para atingir o máximo, basta o mínimo, reconheça que és mínimo e não máximo, reconheça que humano és.
O mínimo é o nosso máximo.

Inserida por IsaackAdrian

Cabra, só Deus sabe da minha má fase
Tinha fome e devorava o som
Guardo cada face, cada frase
Como base pra não ser em vão
Cada porta que abre é um milagre
Só me cabe ser muito mais que bom
Vou chegar ao céu mantendo os pés no chão
Quando componho tenho o mundo em minhas mãos⁠

- RAPadura Xique-Chico

Inserida por marexaexutoterme33

⁠Que o seu orgulho não te faça provar de situações constrangedoras, ainda é tempo de reavaliar. cuidado com quem você trata com indiferença e com maldade, muitos de nós estamos aqui para ouvirmos, aprender, praticar e ensinar. Que saibamos transmitir o necessário e que nos sobre humildade para absorver e reproduzir experiências de relevância.

Inserida por Marialuizza

⁠Cai no abismo de uma traição, buscando força e sabedoria em Ti.
Com os joelhos ao chão, peço perdão por meus erros.
Senhor, livrai-me da angústia, me leva até Sua casa,
Onde só a bondade eterna existe.

Venha a mim, Senhor, sou Teu servo.
Salva-me desta dor, toca os corações e traz misericórdia.

Inserida por norisilva

⁠NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.

Inserida por KVASAKY

⁠A verdade é que somos todos humanóides em escala evolutiva, cada qual senhor de seus atos e contextos, diferenciados apenas pelas cores da pigmentação cutânea, formato corpóreo, hábitos e crenças... nada mais. Internamente, o sangue itinerante, vermelho é. Mesmo para os que acham o terem azul.

Inserida por alinexavier

EDUCANDO PARA ESQUIVAR A VIOLÊNCIA,
APRENDENDO A RESPEITAR O PRÓXIMO
ATRÁVES DO SABER OUVIR E O MOMENTO CERTO DE FALAR.
SABER CHEGAR E SAIR SEJA DE ONDE FOR.
A CASA PODE SER DE RICO OU DE POBRE,
BAIRRO NOBRE OU FAVELA.
O IMPORTANTE É PREVALECER A HUMILDADE E O RESPEITO COM QUEM MORA NELA!

Inserida por GeisaBahiaGinga

Simplesmente é isso, o tempo não para. Não fique sentado se lamentando por algo que você não fez. Levante e faça! Tudo gira em torno de um simples ato de atitude e determinação! Um dia se lamentando, pode ser um dia correndo atrás do seu sonho! Mas se ligue... Cabeça erguida sem perder a humildade.

Inserida por pauloalves10

⁠Pra quem acredita em Deus é fácil considerar-se o herdeiro soberano e assim passar a vida como nobre a vida toda.

Difícil é adquirir a humildade de a todos servir.

Pra quem não acredita em Deus, tudo vale nada e vale tudo o que escolhe querer, há liberdade em todos os olhares, exceto na escravidão de não se reconhecer valor a outros.

Inserida por Arsanji

O ser humano de bem é extremamente compreensível com as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo também tem necessidades decorrentes das suas próprias fraquezas. Ele nunca estará entre aqueles que atiram as primeiras pedras. Ele compreendeu o seu tempo e sabe que o avanço é do tempo de cada um...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠A resistência ao evangelho e a Deus muitas vezes está enraizada na soberba oculta dos corações. É por isso que, no tempo de Jesus, a maioria das pessoas que aceitaram Sua mensagem eram humildes, enquanto os soberbos, cheios de conceitos e autoconfiança em seus conhecimentos e discernimentos, se mostravam resistentes.

Inserida por iptdv

Temperos para a infelicidade: orgulho, egoísmo, ira, inveja, avareza e angústia. Misture tudo e beba com um pouquinho de arrogância e indiferença.

Tempero para a felicidade: humildade, altruísmo, serenidade, aceitação, partilha e paz. Misture tudo e beba com um pouco de respeito e gratidão.

Inserida por givasdemore

⁠Sem mágoas dos que não concordam com o que pensamos e sem vaidades que só entorpecem nossa frágil personalidade, fazendo acharmos equivocadamente, que somos especial, sábios e diferentes. Caminhemos perdoando os opostos e humildes pela luz que refletiu em nosso espírito e gratidão, porque a estrada é disforme e oblíqua.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só devemos ajudar a quem nos pede ajuda, por que existem barreiras egocêntricas, menosprezos e recalques entre alguns necessitados que precisam que os impedem de receber qualquer tipo de gratuita atenção e generosidade. Existem algumas folhas secas pelos caminhos mas não aceitam receberem uma gota de água.

Inserida por ricardovbarradas

Peço a ti então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.

Inserida por samirfranca83

Fonte de amor,
De PAZ e de luz.
Olha só a flor,
Que plantou Jesus.

Com todo amor,
Carregou a cruz,
Nunca reclamou.
Sempre nos ensinou,

O valor da vida,
Do grande amor.
Da alma sabida,
E da simples flor

Então posso falar.
Jesus quis ensinar.
Agora vc sabe,
O sentido de amar.

Inserida por Mario-Magalhaes

Bondade universal

O grande dogman,
Gerado pelo Interesse comum.
Forma a mais bela senda do cooperativismo,
Com visão perseverante, em conduzir primorosas ações,
para a fraternidade
e o bem comum.
O júbilo transborda,
E o interessado.
Que por vez, sabe conduzir-se.
Sem regozijos ou desculpas quaisquer.

Inserida por Mario-Magalhaes

Cada um vem e faz o que quer,
Cada um vive como lhe aprouver,
Alguns tomam seu mé,
Outros dizem que é,
Muitos têm sua fé,
Outros gostam de mulher,
Alguns comem de colher,
Outros a se recolher,
No infinito saber,
Querendo crescer,
Para enfim poder ver,
O grande ser,
Que quer,
Ser,
Você...

Inserida por Mario-Magalhaes

Chega da arrepio,
Lembrar da mãe com frio.
Sentindo o calafrio.
Da falta do alimento.
O dinheiro acabou.
E o que sobrou.
Foi só sofrimento.

De ver seu filho chorar.
Com fome.
Sem ter um lar,
-----Pra que ter um nome.-----------------
-----Se todo o resto lhe faltar.-----------

Inserida por Mario-Magalhaes

___________________________________
________________+_________________
----------No rio que vai pro mar------------
--------Água doce tem demais------------
---------------Sinto que o ar---------------------
-----Nos sopra de frente e de trás------
---------------------------+-----------------------------
___________________________________

Inserida por Mario-Magalhaes