Frases Humildes

Cerca de 7904 frases Humildes

Comportamentos.
Por exemplo se observarmos as pessoas mais humildes da sociedade e dermos a elas um sorriso, certamente retribuirão, coisa que não acontece com a mesma frequência com os doutores e senhores da lei. A fraqueza não está no quão dura a vida é, mas em como ela é enfrentada. Dinheiro é só um detalhe que não deveria nivelar ninguém.

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠⁠Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.

Inserida por DianaBalis

⁠HUMILDADE EM RELAÇÃO AO SABER: "SÓ SEI QUE NADA SEI" é uma famosa frase atribuída ao filósofo grego Sócrates que significa um reconhecimento da própria ignorância da parte do autor, segundo essa expressão afirma a importância de admitirmos que nós não sabemos tudo e nunca saberemos!

Inserida por Ademarborba46

⁠Entramos em armadilhas internas Muitas vezes por falta de humildade.
Brindamos o vício e esquecemos de viver.
Uma vez que a emoção dos "likes" domina
Somos hipnotizados aos nossos retângulos
Tendência de quem cegamente se afasta do amor.
E assim o calor humano se perde a cada dia.

Inserida por NABYCURY

Parece que quanto ficamos mais humildes, ficamos, mais humanos também! Não aquela humildade tola que ensinam, de ser submissivo ou de vitima da vida! Mas a humildade de reconhecer à vida com suas fragilidades, com seus percalços, com suas riquezas, com seu processo! Faz-me sentir mais leve, mais livre e solto!

Inserida por netomontana

⁠Falsa humildade

A atitude de orientar alguém a não deixar sobra de comida no prato, não é uma virtude de um cidadão empático. Esse gesto não resolve o problema da fome no mundo, no seu país, no seu estado, nem na sua cidade, muito menos no seu bairro. Essa prática revela a falsa humildade.

131222

Inserida por J6NEMG

Boa e Velha Selvageria

Eles querem
Adestrar todo mundo,
Querem todos
Mansos e humildes;

Risadinhas,
Aplausos e brindes;
Risadinhas,
Aplausos e brindes;

Mas nosso espírito
É indomável
E não se dobra
Com palavras vazias.

Só podemos
Prometer a eles,
Nossa boa e velha
Selvageria.

Inserida por michelfm

⁠Francamente, a simplicidade — tanto das coisas quanto das pessoas verdadeiramente humildes — é o que me alegra e faz toda a diferença para mim. O resto, eu me esforço para conviver, ainda que, às vezes, me cause desconforto. Mesmo assim, procuro amar, porque isso faz bem para minha própria alma.

Inserida por MiriamLeal

Ao fim deste dia ... tranquilidade e harmonia ... na certeza de dever cumprido ... o coração cheio de paz ... leve consigo somente o que lhe deixa feliz ... o que faz sua alma evoluir ... o amanhã esta sendo preparado com todo amor de Deus ... com mais bênçãos e alegrias ... especialmente para você!

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!

O brilho que mais encanta não é o da fama e holofotes. É a riqueza em simplicidade, é a confiança gerada naqueles que te cercam, é a humildade em reconhecer os erros e ação para corrigi-los, é ajudar o próximo, é a atitude altruísta, é fazer a diferença na vida das pessoas simplesmente sendo você.
Insta: @elidajeronimo

Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu.
Se fazem você sentir-se envergonhado
Não espere por desculpas peça-as você
Se o insularem e o humilharem, ame-os do jeito que são.
Essa é a relação do amor da humildade e do perdão.
Que deve ser observadas por todos.
Amai-vos uns aos outros, essa é a lei.

⁠a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...

⁠Ainda que isso me doa muito! Mas prefiro ser amassada nas mãos de meus Orixás, ao permanecer em meio a tanta ignorância. Rogo a Olórun para que me guie somente ao caminho da luz e que através da dor, eu possa transformar minha arrogância em humildade, meu egoísmo em vontade de ajudar o próximo.

⁠As vezes me pego imaginando
Abraçando uma garota sem rosto
Ela é perfeita, tudo que sempre quiz
Atenciosa, humilde, carinhosa
Me vejo casada e com filhos com ela.
Infelizmente não sei seu nome, nem endereço
Talvez seja porque ela não exista
E eu estou em busca dessa tal garota
Na qual eu nunca vou achar

⁠“A maior das pessoas não gostam de mim!”

O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.

Não é todo mundo que vai entender o seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu. Por isso, siga o fluxo e não permita que as críticas derrubem aquilo que você construiu. Não se importe pelo o que alguns irão achar de você, o que te define é o seu caráter e não as opiniões alheias. Seja humilde, não fraco!

Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.

Sinceramente não consigo entender certos derrotados políticos...
Fogem da verdade, não reconhecem a derrota e o pior, continuam orgulhosos...
Um dia talvez, descobrirão que a maior virtude do ser humano se chama humildade, ela é o único caminho para a perfeição do caráter e a elevação espiritual.

Inserida por CassioMagalhaes

Aprendi que:
A Distância nos ensinam a valorizar cada centímetro juntos de quem amamos
A perda nos tornam mais cuidadosos
A dor nos ensinam a sermos mais fortes
As dificuldades nos mostram soluções
A humildade nos levam a qualquer lugar
A vida é uma eterna escola que nos ensinam tudo, todos os dias.

Inserida por atec_running