Frases Góticas

Cerca de 36188 frases Góticas

Receita de espantar a tristeza

faça uma careta
e mande a tristeza
pra longe pro outro lado
do mar ou da lua
vá para o meio da rua
e plante bananeira
faça alguma besteira
depois estique os braços
apanhe a primeira estrela
e procure o melhor amigo
para um longo e apertado abraço

Roseana Murray
Receitas de olhar. São Paulo: FTD, 1977.

Ficou bem claro desde meu primeiro suspiro que nasci para a felicidade ou a miséria de uma grande nação e, consequentemente, devo agir contra minhas paixões.

Há beleza no que é sombrio.

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música Boat.

Essa escuridão é o meu fardo. Você me traz luz.

⁠A arte de sorrir se aprende nos dias mais tristes, SORRIA...

⁠Foi na tristeza que encontrei minha verdadeira beleza.

⁠Vejo a luz dos olhos teus,
Sublime luzindo ao escuro;
E no silêncio da noite,
Podendo, me sinto seguro.

⁠"Ser forte: o forte luta, o forte sofre, o forte chora, o forte fica triste, o forte sente dor, o forte cansa e o forte cai, mas o belo disso tudo é ter forças para levantar e nunca desistir."

Apertou em mim aquela tristeza, da pior de todas, que é a sem razão de motivo.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Nossas
melhores
lembranças
serão nossa
única alegria
nos momentos
mais tristes.

⁠Deus nos deu o Livre Arbítrio: são escolhas nossas que nos levam a felicidades ou tristezas. Deus não castiga! É Lei da Física: Cada ação a reação. A semeadura é facultativa, mas a colheita obrigatória. Não são os outros que precisam mudar, mas você!

⁠Tem dias, que assim como o céu a gente fica nublada, cheia de nuvens escuras e se faz tempestade em nós, mas depois que a chuva desaba, o céu fica claro de novo e a gente volta a brilhar.

⁠Nos momentos mais sombrios, quando tudo parecer sem brilho.
Você será minha luz, meu amor, meu farol e meu abrigo.

⁠⁠⁠Quando tudo escureceu,
havia um brilho cada vez mais próximo.
Enxerguei minha luz em meio ao breu,
vi então o brilho dos teus olhos.

⁠"Deus nos preparou para a escuridão, caso contrário iríamos dormir de olhos abertos.

⁠Ninguém é inteiramente feliz
Ou inteiramente triste.
A vida é uma combinação aleatória
De um gosto amargo e doce.
Sobrevive bem quem é natural
Em cada dose: contido na alegria
E resiliente na infelicidade que não espera.

⁠Triste É Saber Que Você Andou Tanto E Não Chegou Em nenhum lugar. Más Feliz Com a Certeza Que pode Começar O Caminho de Novo.

⁠Em águas profundas, a escuridão é densa. E comparado a vida, é melhor que seja assim!

⁠A vida é um
presente cheio de altos e baixos, desafios e conquistas,alegrias e tristezas.
Os relacionamentos são importantes para moldar quem somos.
Devemos valorizar cada momento, aprender com os desafios e buscar um propósito maior.

⁠"Quanto mais radiante a luz, maior a escuridão da sombra."