Frases Filósofos de Antropologia
Uns matam a fome sem justiça, outros matam o homem com fome de justiça e outros ainda nem deixam a justiça matar o sujeito de raiva, antes dele ser preso no cumprimento dela, matando a justiça, a fome e o homem.
Com paz no coração, discernimento do espírito e o bem nas mãos, até o iracundo homem lhe pedirá perdão pelo seu julgamento.
Deixando o homem suas tradições, seus egoísmos e suas vãs filosofias e sutilezas, o futuro da humanidade será coroado, protegido e recompensado pelos propósitos de Deus.
É uma espécie de encanto em um homem. Se tem charme me fascina; se não o tem, tudo o resto não serve para muita coisa. Para mim, charme é um meio de obter um sim sem fazer uma pergunta clara, é promessa de algo totalmente desconhecido e isso, isso é apenas um detalhe.
Feliz do homem que não precisa se perder para se encontrar, feliz do homem que aceita a sua condição, e, nela, alcança a felicidade.
Deus criou a uva
o homem o vinho
Seu filho gostou tanto
Que a água transformou
seu sangue converteu
do pão fez o seu corpo
o queijo acompanhou
com caldo verde
os portugueses comemorou
Qualquer coisa grandiosamente grande que o homem cria será sempre pequeno perto da menor partícula que DEUS na sua grandiosidade extremamente infinita criou e renova todos os dias...
O Evangelho é de beleza indescritível: Em todas as religiões o homem é visto trazendo oferta para comprar amor, afeto, aproximação de alguma divindade. No Cristianismo – Deus é o ofertante, que oferece aos pecadores o corpo do seu único filho.
A vida do homem não se resume em ter, mas em ser. Seja hoje o seu maior sonho. Não apague sua luz interior, sua essência.
- O homem é coisa que vive para dentro e para fora de Si. Para fora, ele é o Ente: o Espanto domado pela Civilização. Para dentro, ele É o Ser: o Puro Espanto de Ser, intocável. (Viagem a Andara, o livro invisível)
Que sejamos a paz, a paz que se perdeu do coração do homem;
Sejamos a esperança, na qual se referia para completar a ansiedade;
Tenhamos fé para com a nossa vida, evoluindo o seguimento e superando dificuldades;
A embalagem é de menino ingênuo para quem me julga, mas não vêem o conteúdo que é de homem experiente guerreiro para nunca cair se lamentando;
Eu sou garoto homem que de tão inocente se fez maduro para tal responsabilidades da vida;
Nos meus olhos a mais para verdades de uma criança que já de tão criança não soube amar;
Provérbio da vez: A maior virtude de um homem além da gentileza é amar com a consciência para que o coração não padeça com seus próprios sofrimentos;
Meu vicio sempre foram às palavras que me fizeram o homem que sou hoje, mas agora percebo que o meu vicio é outro para me fazer feliz;
É estranho e maravilhoso ter o vicio de você, pois é saudável e prudente o vicio de te amar com um sorriso no rosto exaltando os seus trejeitos;
