Frases Filósofos de Antropologia
Uma história que se repete
Desde o começo dos dias
O homem entra num relacionamento
Para aprender amar
E a mulher...
Para ensinar
Pouco importa se é na área do amor, dos negócios ou de amizade, o homem de sucesso não visa levar vantagem, mas... em ser a vantagem nos relacionamentos em que estiver envolvido.
Todo progresso provém da curiosidade e da dúvida. O homem não é nada sem uma consciência questionadora.
O que difere o homem do macho... É que enquanto o homem vê como sua maior virilidade a coragem e o pensamento, impotente de raciocínio desce o macho na ladeira de sua própria covardia.
Trabalhe e honre o seu trabalho...porem não esqueça que o maior trabalho de um homem, está em todo dia construir um coração onde os alicerces sejam maleáveis como o amor, mas, forte como a fé!
O homem precisa mais que só comida e bebida, precisa de fé. Pois de que adianta o corpo estar satisfeito, se a alma estiver vazia?.
O homem na maioria das vezes é mesquinho, prefere espalhar para os quatros cantos da cidade que a pegou. Para ele é bem mais fácil pagar de pegador, do que admitir que no fundo é um grande perdedor.
"Um homem de pensamentos sentimentais estará mais sujeito a sofrer e também a amar. Quem pensa com o coração vê o mundo com inigualável beleza, contudo, paga o preço de descobrir-se em um desencantador mundo de cegos".
Para ti que tens o rei na barriga,
não penses que o mundo gira á tua volta,
faz-te homem nessa vida e luta por algo que importa.
Seja qual for o seu ideal não tenha vergonha de defendê-lo, um homem que não luta por uma nobre causa torna-se um rio seco cuja suas águas deixam de correr morrendo sem nunca ter alcançado o seu objetivo.
A maior motivação do homem é lembra quem foi no passado,que é no presente e quem se transformara no futuro!
O policial volante em Pernambuco, no período áureo do cangaço, era um homem que praticamente não retirava a farda do corpo e raramente era liberado do trabalho para ver familiares.
"Religião é a crença da qual se recorre para encobrir os erros do homem que na verdade só Deus sabe!"
