Frases Feitas
De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.
A verdade acabou. A verdade é apenas uma palavra inútil. Eles dão as verdades pois as respostas mentem
Mais do que amor, do que dinheiro, do que fama, dê-me a verdade.
Deus não vem em pessoa para abençoar.
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser anjos.
O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força...
É no conhecimento que existe a chance de libertação. Uma pessoa que decide não conhecer, aceita sua condição de escravo, aceita sua condição de submissão; conhecer é a condição pra eu me libertar de mim mesmo e das amarras sociais.
Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.
(Ahren Schreave)
O sofrimento sempre acompanha uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes experimentam uma grande tristeza, acometido de uma melancolia súbita.
As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse, mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir.
O amor não é um sentimento afetuoso, mas um desejo constante pelo bem supremo da pessoa amada tanto quanto pode ser obtido.
A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar derrubar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão. O lema dos fofoqueiros é "se não consigo chegar ao topo, vou fazer de tudo para puxar para baixo".
O falso cristão parece limpo e claro a seus próprios olhos. O verdadeiro cristão, ao contrário, conhece o seu próprio coração, sente que é um grande pecador.
Toda pessoa arrogante, soberba e altiva não aceita ser corrigida, visto que não deseja ser mudada por um comportamento superior, porque já possui um espírito de conduta inferior que a satisfaz.
