Frases de Existência
“Por que nos perdemos na busca pelo porquê da existência, quando o porquê verdadeiroreside em seguir os ensinamentos de Cristo?”
Sem um propósito divino, a alma vaga sem rumo, buscando em vão algo que dê sentido à sua existência.
(ver Salmos 39:5, 127:1-2; Jó 4:19; Efésios 2:1-3 e Colossenses 1:21)
Se porventura Deus não for o criador da vida, a existência se reduz a uma narrativa desprovida de sentido, propósito e valor.
(ver Gênesis 1:1; Salmos 4:6; 139:13-16; Eclesiastes 1:2-3 e Efésios 2:10)
"A dialética da existência nos confronta com a antinomia da limitação humana, urdindo em nossas almas a tapeçaria da imperfeição."
"A impermanência da nossa existência tece cicatrizes na alma, criando um reiterado lembrete da finitude humana."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
Quando uma existência é verdadeira, alguns podem achar barulhenta, e se ofender com as palavras do silêncio.
A fênix é uma ave mitológica,ninguém comprova sua existência,mas afirmo que alguns seres são sua reencarnação.
Um elo desconectado.
Com uma vida inteira de busca pelo significado de sua existência.
Homem, um traço de Deus.
Cada qual veio para está existência nesta dimensão já com um irrefutável compromisso com a vida. A infelicidade ocorre quando cada qual não o percebe ou por quebra de contrato unilateral de destino, quer deixar para o depois.
Nunca existiu métrica no verdadeiro amor pois o coração que ama, transcende até a existência e a dimensão.
O mais cruel vazio da alma e o abismo da existência só pode ser sentido e vivido de forma ampla no meio de múltiplos olhares e dos movimentos desordenados e eufóricos de uma estranha gigantesca multidão.
Por muita sede de encontrar um dia em minha existência o verdadeiro amor, vivo semeando docilidades amorosas por onde caminho na certa esperança de que algum dia não mais estarei sozinho navegando nos mares solitários da dor.
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
Diante de todos meus conhecidos e desconhecidos desafetos nesta breve existência terrena, peço encarecidamente, sinceramente e publicamente, perdão. Não por qualquer jubilo, virtude ou humildade de minha parte. Deixo bem claro, que o faço por correção de minha ignorância e imperfeição.
Um dos grandes males da humanidade seja objetivar sua existência na constante de resultados fáceis, nós buscamos finais felizes, mais nos acomodamos com os fáceis.
O amor é a linguagem universal vibracional de existência viva entre todos os reinos, seja animal, vegetal e mineral.
