52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣

Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.

Amigo e inimigo são como o yin e o yang: precisamos dos dois. Uma árvore cresce para baixo e para cima. Para baixo, cria raízes, que se desenvolvem nas trevas, mas sem as quais a árvore não teria forças nem estrutura para manter-se de pé. Os inimigos são as raízes e os amigos, os ramos que a fazem florescer.

Árvore
Fui árvore.
Suscetível aos ventos.
Sustentei-me com as próprias raízes.
Fui sombra.
Fui pouso de pássaros.

O último bando me trouxe asas.
Alcei voo.

Não conheço mais limites
Nas asas poéticas da imaginação.

Voa poesia.
Bate teus versos.
Iça o poeta
Às nuvens de inspiração.

Lealdade
Leão, juba, rugido. Madeira, ferpa, rangido da porta.
A árvore quando cai. O estrondo da queda.
Traição é loucura.
Batida na parede, um som reproduz.
O som é leal a batida; o rugido ao leão.
Desejar o contrário é loucura - palavras de Albert Einstein.
Ir contra a lealdade das coisas é loucura.
A traição é uma loucura.

⁠O amor é como uma árvore, ninguém colhe os frutos nos primeiros meses, tem que ter paciência, esperar, criar raízes, crescer, florescer, para depois colher os frutos...
Por isso, a paciência, o cuidado, a perseverança são fundamentais...
Quem tem pressa, vai na feira, pega as frutas podres e reclama do preço pago...

Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós.
05/06/10

“Posso até parecer tranquilo como uma folha despencando de uma árvore que se solta sem oposição e plana delicadamente até o solo. Mas meus pensamentos são comparados a um céu noturno, onde se vê galáxias, que contêm bilhões de estrelas e planetas, mas que ninguém consegue explorar e nem sequer contá-las.”⁠

A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.

​"A árvore foi o instrumento da nossa queda, e do madeiro Deus fez o instrumento da Cruz. O espinho, que brotou da terra como fruto da maldição, Jesus tomou para Si e transformou em coroa. Ele usou a matéria-prima da nossa desobediência para selar a nossa redenção."




​— Leonardo Campos

A árvore não grita com o fruto para que ele caia, nem o tempo se curva à ansiedade do faminto. Há uma justiça invisível na maturação de todas as coisas. A força mais devastadora da natureza não é o raio que quebra, mas a paciência da raiz que, milímetro a milímetro, fende a rocha mais dura sem fazer alarde.

⁠O Legado


A árvore toca o céu
Porque suas raízes são profundas;
Assim também somos nós
Filhos de histórias fecundas.


Honrar os velhos ancestrais
É cuidar da própria origem;
Pois quem conhece suas raízes
Encontra força para seguir.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Nosso amor vai ser como uma árvore, com o tempo vai ficar velho... ele pode perder suas folhas... ele pode desaparecer... pode ser derrubar... mas haverá sempre uma semente esperando para ser sujado e crescer em uma árvore forte novamente... Não importa que hora pode fazer...Ele não pode destruir a semente do nosso amor!!

Inserida por shodji

Hoje

Desperto-me
como uma árvore seca,
cujo o limo do barro
- meu sangue –
torna-se sujeira
que as chuvas de janeiro
hão de lavar.
É o tempo dentro de mim
matando-me,
como fizeras tu
quando partistes
sem me avisar.
Ao tempo,
ao próprio, recorro
- socorro -
dê-me mais um tempo,
por quê?
...Não sei!
sofrer...Talvez.

Inserida por ZeReys

Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.

Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.

Inserida por pensador

Lembrei de um dia.
Que esqueci de acorda.
Dei vida a uma arvore.
Para ela crescer.
E eu tentar me enforcar.
Acordei no meio da noite.
Vendo o sol me claria.
Vi minha tristeza linda fica
Raramente choro.
Vejo como esse sentimento passa.
Na mesma volociadade que elas evaporam.
Queria congelalas e guardá-las
Para não as repeti-las

Inserida por Aryon

Cachimbo de domingo

Cadê o gado?
Buscar na Índia.

E o pasto?
Derrubar árvore, plantar capim.

E o capim?
Braquiária: buscar na África.

E a fome?
Come carne, toma leite.

Vila verde
fome saciada.

Escorre água,
mareja areia.

Pasto pisado de gado.
Casa de capim.
Rio doce assoreado.
Calores!

Inserida por pensador

O amor é como uma árvore, vc planta, réga, cuida e vê seus frutos, e logo pode colher o carinho, o desejo, a paixão, o afeto, a saudade, e ao experimentar tudo isso vc se sente saciado de tudo que há de bom entre duas almas.

Resumindo, a árvore de amor bem cuidado dá frutos e não seca.

🌳❤👩‍❤‍💋‍👨

Inserida por WederHenrique18

Que minha alma não perca a capacidade de se encantar.
Que ela perceba a flor solitária da árvore desnutrida;
a pinha que cai do cedro e jaz lá, exposta à intempérie.
a joaninha que, não se sabe como, chega ao décimo sexto andar de um edifício.
O olhar que diz "eu te amo", sem que a boca o diga.
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

A vida as vezes é como uma árvore
Da seus frutos uns bons
Outros nem tanto
Mas como uma árvore

Não podemos mudar o destino
Uma árvore cresce
Floresce
E morre
Destinada a dar frutos

E uma amizade
Nasce
Cresce
E floresce
Um dia ela pode até enfraquecer
Mas com raízes fortes ela vive
Firme e forte por séculos

Um passarinho posou no galho da arvore
Naquela mesma, um gato estava de olho no ninho
quando, o gato, andou, no galho, quebrou-se , o gato caiu.
O passarinho, no, seu ninho, começou a rir, do tombo, do gato.
Mas, o gato se deu bem, ele de pé caiu, riu do passarinho e gatinhou.."(,,,)"

Inserida por marco_aurelio_9