Frases Educacionais
Ser agradável,
não é falsidade.
É ter, educação.
Silêncio. Pensar.
Sabedoria para falar,
o que é certo.
Saber tratar,
com cada pessoa.
A Questão Da Educação Brasileira Atualmente é De Uma Escola Nova, Onde Se Apende Brincando, Ativando o Sentimentalismo Do Aluno, Ignorando Os Verdadeiros Conceitos De Aprendizagem, Atingindo Uma Série 8 Com Conhecimento De 1.
A educação mostra portas e janelas, e sem ela nossa vida fica fechada a voar passarinhos..
e a florir nos espinhos..
Falar muito e se passar como tagarela é falta de reflexão, discernimento, consideração e educação pessoais, onde a atenção dos seus ouvintes passa desapercebida sem nenhuma compreensão de suas tolas e inúteis informações.
Filhos são bênçãos colocadas em nossos braços, um amor fora de nós mesmo, para ser educado para o mundo e não permitir o mundo educá-los.
A cultura forma homens inteligentes; a educação, forma homens preparados e a Bíblia, forma homens sábios.
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
A educação não é a luz no fim do túnel, mas a luz que guia até o vislumbre da compreensão particular do sentido da vida.
"O educador apenas mostrou-me a estrada, e para que eu não me perdesse, ele apontou estratégias, fazendo-me protagonista de minha própria história."
Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
A maior burrice de um político no processo educacional é enaltecer os professores concursados
e manter os contratados como servos inúteis.
Quanto educador,
quando digo que vou avaliar um aluno,
tenho que ter em mente,
que o resultado obtido
não será o retrato da capacidade ou incapacidade do aluno,
mas da eficiência ou não eficiência
da minha práxis aplicada.
