Frases do Filme um dia
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.
Mesmo diante das incertezas, coloquemos sempre em mente que Deus tem um propósito maior para cada um de nós.
A estrada que leva a vitória é sempre longa e cheia de obstáculos, mas que vai nos levar, mais cedo ou mais tarde, em direção ao sol que iluminará a nossa vida novamente.
Amigos, são como páginas de um Livro Bom, você pode ter lido o livro todo, mas sempre volta algumas páginas.
" A melhor decisão que um Homem pode fazer é a de amar, servir, e honrar a Deus. Porque se ele conseguir fazer isto, tudo mais irá bem!"
" O Mundo está doente, e só existe um remédio a Compaixão entre os Seres. Porque o Amor não pode ser exigido mas a compaixão deveria ser obrigatório. Deveria ser uma matéria para se estudar nos primeiros anos de vida. Compaixão pode ser aprendida!"
" Não conseguiria descrever totalmente com afinco os estragos que a Inveja e o despeito de um homem desprezado,rejeitado, poderia fazer na vida de uma mulher que o despreza!"
" Deve ser muito triste para alguém que, passou toda sua vida trabalhando, para construir um patrimônio, não ter ensinado a seus filhos o sentido da Vida, da Paz e do Amor!
" Um homem bom se vê por suas atitudes. Têm bons frutos. A Bondade pode até ser aprendida, dissimulada, encenada, forjada,fingida e repetida mas jamais será comparável a quem nasceu com boa índole! "
"Jamais, em tempo algum eu me envolveria com um Homem que : falou mal de mim, me prejudicou,me ofendeu, me ridicularizou, me humilhou, me agrediu, me torturou, destruiu meus sonhos e ideais de VIDA, JAMAIS!
Quem vende um irmão, vende a própria história, dignidade e consciência se existirem.Tem gente que vende por vantagens, amizades com pessoas ricas, destacadas na Sociedade, etc. Mas ao vender já fixou o quanto elá vale, muito pouco.
" Às vezes a VERDADE de um crime é tão cruel que algumas pessoas resolvem acreditar no mentiroso psicopata para se sentirem melhores com o que elas também seriam capazes de cometer
Quando for divulgar algum fato sobre determinada pessoa, verifique se é um fato possível de ser provado ou se é especulação da maldade alheia visando denegrir a imagem do próximo. Além de ser infamante crime na Lei Terrena dos Homens é também um pecado diante de DEUS!
