Frases do Dia da Árvore
Bom dia 07/09
Não é possível voltar no tempo regar a árvore vê-la crescer e saborear seus frutos, porém posso plantar outras.
Pensamento do dia 13/09
Você planta uma semente, vê sua árvore crescer anseia por e frutos, e alguém do nada vem e a arranca pela raiz.
Para crescer e ser produtivo antes é necessário ser pequeno, pois toda árvore com bons frutos um dia foi uma semente.
Dia da Árvore.
Feliz por existir, me deixar respirar, me acolher em sua sombra e ainda quando não tiver mais folhas, me aquecer em suas chamas.
Viva como uma folha que da árvore caí... sem rumo, nem destino, somente o doce flutuar do aqui e agora....
"Se você não está preparado pra dar fruto. Não impeça outra árvore de crescer e dar alimento aos famintos."
—By Coelhinha
"Seja forte e frondoso como uma árvore e as dificuldades da vida serão como a brisa serena que apenas balança suavemente suas folhas, enquanto permaneces firme e crescente"
Considerações feitas; todo homem deveria, plantar uma arvore, ter um filho, escrever um livro e construir uma casa.
Anjo
Se fosse anjo
pularia nas nuvens
Se fosse passarinho
cantaria no galho da árvore
Mas sou humana
então olho a natureza
sonhando acordada
Que maravilhosa obra
pintada por Deus...
by Shirley Morata
A casca é necessária para proteger o albume, mas em uma árvore toda casca está morta. Os hábitos da vida vegetal permitem um campo mais vasto à alma, mas se a vida da alma se afunda nas satisfações mecânicas, a queda está próxima.
Hoje, sou a semente, depois, serei a árvore que te dará a sombra e mais tarde, te darei os frutos para que semeies suas sementes por onde passares porque um dia, voltarei a ser terra e sobre mim, nova árvore nascerá.
by/erotildes vittoria
"O deixar cair das folhas nos outonos, pára a árvore, pode até parecer algo monótono, repetitivo, mas às folhas, flores e frutos é um momento único... As árvores naturalmente seguem seus ciclos.
Árvores são como humanos, nunca vamos achar uma exatamente igual a outra. E quando "acharmos" descobriremos suas raízes.
Alguém disse que
todo homem, deve:
“Plantar uma árvore,
escrever um livro
e ter um filho”.
Me permita acrescentar:
Adotar outro...
Sendo dispensável
Escrever...
Ter...
E indispensável
Amar.
Não fique triste se algo não deu certo. Pois a vida é como uma árvore: mesmo sem folhas, ela tem vários galhos, várias possibilidades, basta escolher um novo galho para criar novas folhas, novas possibilidades!
