Dia dos Povos Indígenas: frases inspiradoras para celebrar nossas raízes
A Capoeira, é uma luta criada pelos escravos, também pelos índios de uma linhagem guerreira, misturando-se com um povo sofrido e valente, que queria ser livre e independente, apenas viver tranquilo e sorridente, assim desta maneira.
A catequização dos índios foi uma necessidade do catolicismo da expansão e da sobrevivência de um ideal religioso e não de um Clã. E a agora? "A extinção sem salvação".
Roubaram o Brasil dos índios, por processos da catequização e da política. Por fim perduram as falsas moralidades pela preponderância dos líderes.
A grande vantagem de não se ter “mocinhos” pelos quais se torce é a de poder juntar-se aos índios quando o xerife já perdeu o controle, e também deixar a aldeia quando o fedor dela se tornar insuportável até descobrir de qual lado se respira melhor.
O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.
São muitos que batem palmas quando vêem morrer um indígena lutando por seu direito. Dizem assim: são invasores, eles que estão errados e merecem morrer, são preguiçosos para que precisam de terra?
Não acredito em direitos humanos em um país onde ainda hoje crianças indígenas continuam sendo enterradas vivas!
Sobre infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil?
O jornalismo diário apresenta a cultura como superior à lei do país, pois se apoia no relativismo cultural defendido por antropólogos e indigenistas.
As tribos e os povos indígenas deveriam ser protegidos pelo Governo Federal e o Exército, ainda que, fosse necessário instalar bases ao redor. O que não pode acontecer é o Estado e capitalistas avarentos matarem e destruirem povos nativos que estavam aqui antes de todos nós.
Querem nos exterminar assim como tentaram com o povo Judeu.
Para muitos se pudessem nós indígenas não existiríamos.
A original vida em abundancia é indígena, pois nada guarda e ama toda a natureza do menor ao maior, no ciclo natural da vida. Na certeza inabalável de que quando precisar, a mãe terra lhe provem.
Ser indígena não é folclore, é honrar os ancestrais.
É renascer cada manhãs, como o sol nos milharais.
Sou indígena além do tempo.
Meu presente está no passado
E o meu passado está no presente,
Em cada ser, irmão sagrado.
Na pedra, no fogo, ou no ar,
Em cada filho Tupi amado.
