Frases de Descaso
Quando semeamos amor, e colhemos o ódio e desprezo nós devemos regar ainda mais com todas as suas virtudes e princípios, para que a semeadura venha a fruticar e prosperar apesar de toda indiferença.
Não deixem que o desprezo e a rejeição de algumas pessoas, apaguem o brilho das suas virtudes e dons que Deus deu gratuitamente a vocês, e por os amarem de uma tal maneira.
O desprezo é uma faca de dois gumes, pois quando desprezamos e não damos o devido valor a uma pessoas, chegará o momento em que vamos nos ferir da mesma forma que ferimos.
Descobriremos o quanto de amor e perdão existem em nós quando formos confrontados pelo desprezo, a indiferença e o ódio das pessoas ao nosso redor. E assim, ao perdoarmos sinceramente, desejando sempre o bem, e não o mal.
"Se o amor de Deus não te curar emocionalmente, a amargura, o ódio e o desprezo em seu interior te matarão lentamente. Você perderá a paz, a alegria e o vigor espiritual e emocional."
Amor não morre de morte súbita. Ele morre lentamente assassinado com doses homeopáticas de desprezo, de silêncio e tanto faz.
O orgulho, se não for humilhado, degenera em desprezo; a vaidade, se não for tolerada, dissolve-se na indiferença.
Toda generosidade exige uma dose de crueldade e desprezo, a primeira por esmagar o ego, a segunda por não ligar pro seu pedido de socorro
O desprezo tem efeito curativo impressionante. Quando você menos espera, já esqueceu sobre o que desprezava.
O desprezo sempre foi uma poderosa arma, principalmente contra aqueles que nunca entenderam sua verdadeira intenção
Que seja um lembrete, para você, o amor de Cristo é maior que qualquer desprezo. Que Deus fortaleça seu coração e use sua vida para espalhar luz onde houver escuridão.
Ó Igreja, desperta e vê!
O desprezo apaga a chama,
Mas onde reina o amor de Cristo,
A unidade sempre clama.
Sei que o desprezo fere e mata,
Mas escolho amar, mesmo que doa a alma.
Pois Cristo nos fez um só no viver,
E o amor sempre há de vencer.
A falta de comunicação no casamento se deve exatamente ao desprezo ou a falta de coragem para declarar sempre o seu amor pelo seu cônjuge.
Muitas cidades ainda serão objetos de desprezo, espanto e opróbrio, assoladas pela natureza, porque não aprenderam a obedecer a mão do Senhor diante dos Seus conselhos e avisos.