Frases de Vida e Morte

Cerca de 5722 frases de Vida e Morte

E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço.

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.


Chegamos ao mundo pela vontade de outros.
Sem nada saber ganhamos a
Vida e com ela uma única garantia.
Vida é linda e quem esta ama tudo deve fazer para a aproveitar, pois seguros podemos estar de que a cada dia que passa mais perto estamos desta acabar; heis a sua garantia.
Vida caminha para um único lugar: Morte.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na morte vamos onde nossa consciência nos coloca. Nos crimes, nos vícios, nos ódios... Chamados a responsabilidade; guiados por seres que por esforço se elevaram e retornam em disponibilidade, trabalhadores de Deus para orientar iniciantes, em nossas historias em fidelidade.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.

Inserida por Alanadearaujo

⁠A vida
Algo que não faz sentido
Não sem a morte
Muita das vezes sombria
Ou até mesmo um conto de fadas
Uma poesia vívida
Com dias de luta
Dias de gloria
Uma vida que não é vívida
É algo que nunca existiu
Viva sua vida
Pois tu não tens outra
E se tivesse
Não saberia viver
A vida é a vida
Então á viva!

Inserida por Klauzzz

⁠Uns vivem com medo de morrer
Uns vivem querendo saber à respeito de vidas passadas
Uns vivem querendo saber se existe vida após a morte
Todos acima não estão vivendo a única vida que temos para viver no momento.
Viva com intensidade e responsabilidade a sua vida, pois essa vida é um caminho só de IDA sem volta.

Inserida por Carloseduardobalcars

A morte não é o fim, apenas um novo recomeço.
A morte é a saída do corpo, o abandono da casca! A volta para a luz!
Todos voltaremos a nossa casa de origem...
Levando conosco todo amor que conseguimos nessa vida! Toda plenitude conquistada!
Não sofra com a morte ela é a nossa conexão eterna com tudo que há de mais maravilhoso ... com o todo.

Pode ser que a morte não seja somente questão de fim, ou transição para outra vida. Pode-se encará-la por mais estranho que pareça, como uma linda consequência da própria vida. É algo que inevitavelmente chegará para este que escreve, para os outros que leem e até mesmo para os que não leem."

Acredito piamente na vida após a morte. Não acho que poderia ser diferente por uma questão de justiça. Se terminasse tudo ali, dentro de um caixão, isso seria muito bom para os maus, que teriam suas culpas rescindidas como a contratos e niveladas aos bons. Em algum lugar, os bons tem que ser adustos e os maus, punidos. Queira Deus.

Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!

O medo

Medo do futuro
Medo do ontem
Medo da vida
Medo da morte
Medo de ter
Medo de perder
Medo do não
Medo do sim
Medo do tudo
Medo de nada
Mede de vir
Medo de ir
Medo de ser
Medo de estar
Medo do alto
Medo do profundo
Medo da ilusão
Medo da liberdade
Medo da prisão
Medo da realidade
Medo da calmaria
Medo da tempestade

Vida com medo é morte disfarçada. Não há nada mais natural do que a morte. Goste ou não ela faz parte da vida e a cada dia estamos mais próximos dela. Tão importante quanto não desejá-la é preparar-se para sua chegada. Para alguns esse dia será o começo da vida eterna e para outros um encontro permanente com o que se teme. Tema a Deus e viva!

⁠Entre a morte de um ente querido e a sua reaparição, existe um ato milagroso, chamando de ressurreição, que se dará quando da vinda do Senhor e Salvador Cristo Jesus, para consolidar a última das vitórias, a vitória sobre a morte. Por tanto, deve-se crer nEle, antes que a morte assuma o seu papel.

Uma coisa é preocuparmo-nos com a morte de outro, ao longe. Outra é, de súbito, tomar consciência da própria putrescibilidade, de viver na vizinhança da própria morte, de contemplá-la enquanto possibilidade real. À partida, é esse o terror suscitado pelo confinamento a muita gente, a obrigação de, por fim, responder pela sua vida e nome.

Uma fração de segundo pode ser a linha tênue entre o tudo e o nada, a vida e a morte. Nunca se sabe a possibilidade de vivenciar tamanha extremidade, mas nos permitindo a vida, passar por tal experiência, certamente não deixaremos um segundo de tempo ao relento, ao vazio, pois reconheceremos o valor de qualquer coisa a partir da ciência de perdê-la.

Inserida por rogeriomacenaa

Viver cada dia como se tivesse sido roubado da morte, é assim que eu gostaria de viver. Sentir a alegria de viver (...). Afastar as aflições, os temores, as angústias que enfrentamos todos os dias. Dizer “Estou vivo”, “Sou maravilhoso”, “Eu sou”. Eu sou. Isso é algo a que devemos aspirar.

Inserida por pensador

O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.

Inserida por LeonardoCanero

Vida isso define respirar, imaginar e criar momentos bons e maus ...
Vida, é o contrário de morte! Vida é ida, para algum lugar para a morte talvez!
Morte rima com sorte! O que significaria essa similaridade?
Estar vivo é estar aberto a todo tipo de sentimentos e sonhos...
Não temos obrigação de amar a vida, apenas de vive-la.

Inserida por berudi