Frases de Velhice
Amor nunca morre de velhice. É assinado prematuramente por atitudes egoistas e insensatas, e pelo ego.
A independência usada sabiamente cria boas dependências. Do contrário, na velhice poderá ser esquecido como um móvel velho e inútil
Eu vou passar a velhice escrevendo sobre minhas crenças e ideologias.
Por enquanto vivencio cada uma delas com intenção de um aprendiz.
É muito fácil para o homem ser um grande parceiro da mulher na velhice depois que foi um grande galinha na juventude do casamento.
“O máximo da felicidade quando se chega a velhice deveria ser: Lenha velha para queimar, vinho velho para beber, velho amigo com quem falar, velho livro para ler e um velho amor para viver.”
O corpo curva-se na velhice por agradecimento, mas só devemos baixar a cabeça para Deus. Viver é enxergar o horizonte....
A velhice haverá de ser algo mais leve se, quando ela chegar, eu já tiver adquirido as qualidades das pessoas que admirei ao longo da vida.
Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!
“Ouça os mais velhos, as pessoas idosas acumulam mais experiências. A sabedoria vem com a velhice. Cultive a tradição de procurar nos mais velhos a sabedoria necessária para as decisões mais importantes; a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.”
TROVA SEM PRESSA
Ninguém me convence,
Pois na minha mente,
A velhice anda sempre,
Vinte anos à minha frente.
O amor não nasceu para todos, tolo seria ficar esperando a velhice (ou) até que a morte nos separe.
Tenho muito medo de morrer aos poucos, que a morte venha de vez vestida de suavidade e leve-me antes mesmo que o dia amanheça.
73. A velhice é a enciclopédia do tempo. É o primeiro livro da estante da biblioteca da vida.
Reflexões Chá da Vida.
Acho que todo ser humano deve pensar que na velhice, não se pode tudo, nem se diz tudo. Apenas vive-se tudo o que pode ser vivido no entardecer de uma existência
