Frases de Treinamento
Sábios são aqueles que ensinam e treinam os ignorantes do rebanho para não deixarem o sucesso da sua vida espiritual escapar das responsabilidades deles e muito menos, tornar-se escravos das autoridades dos outros.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
Cada vez que uma liderança eclesiástica falha em não treinar obreiros para novos ministérios, a igreja deixa de crescer rapidamente e perde oportunidades, confiando os dons nas mãos dos pastores, que já estão cansados da mesmice.
Não tem como falar em ministérios, se não treinar obreiros da igreja para formar uma liderança eficaz, ativa e frutífera.
Homens armados, treinados pelas técnicas de combate, seus corações se abrem desarmados , quando eu falo do poder do Deus vivo.
Até os demônios são olímpicos e treinam: aparecendo um santo na corrida, acompanhado do anjo do Senhor, eles batem em retirada até perderem-no de vista, para ver quem vai ganhar em primeiro lugar as Olimpíadas da Medalha do Medo.
Líderes honrados e dignos são aqueles que treinam seus membros novatos, dando-lhes lugar à mesa e ao púlpito, orando por eles e honrando-os publicamente pelas suas responsabilidades.
O princípio vencedor é convocar, treinar e dar responsabilidades às pessoas com as quais deseja sentir recompensado pelos alvos e propósitos.
Empregar tempo, treinamento e recursos nos talentos e habilidades dos discípulos é investir gradualmente no crescimento da igreja.
Qualquer congregação deve separar e dispor parte dos seus recursos financeiros no treinamento de novos obreiros, evangelistas e ministérios da igreja, com vistas ao seu crescimento.
Quem almeja um novo projeto ou um novo ministério na igreja deve estar disposto a servir, treinar e compartilhar responsabilidades.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
Líderes pacatos, sem visões e preguiçosos, nunca acordam para a realidade: treinar pessoas, trabalhar com metas e buscar alvos ousados, grandiosos e de grande impacto, é o que faz outros vitoriosos.
Pastores sábios que treinam suas ovelhas podem se distanciar, porque elas foram ensinadas a fortalecer e multiplicar seus ministérios.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Se treinássemos nossas mulheres no testemunho da salvação,
não faltariam ministérios nas igrejas para os homens.
Pode passar anos, mas um dia a liderança vai colher as consequências do seu fracasso por não treinar homens capazes e responsáveis pelo crescimento da igreja local.
