Frases de Treinamento
Em todos os tipos de gestão, um plano estratégico é algo importante, mas o jogo é ganho no tático. É o trabalho bem feito todos os dias que leva ao objetivo traçado.
Suas habilidades e
competências podem até te
levar ao sucesso, mas sem
caráter, logo chegará o fracasso.
O problema da vida, que não te contam no Ensino Médio, é que ela é cruel e difícil. E você não tem uma chance de lutar a menos que lute.
O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.
O nosso problema na atualidade não é a falta de tempo e sim a nossa relação com ele. O tempo sempre será o nosso recurso mais importante, invariável e finito. Aprender a gerencia-lo é algo essencial.
Um acidente é algo planejado ao longo do tempo e que combina diversos fatores, não é simplesmente um evento ao acaso. Suas causas podem estar isoladas no tempo e espaço.
Não podemos deter as
mudanças, mas podemos
acompanha-las e fazer o nosso
melhor para que elas sejam as mudançasque precisamos.
Quando somente um erro humano é capaz de gerar um acidente de trabalho, derrubando todo o seu Gerenciamento de Riscos, então sua estrutura de gestão é falha e se assemelha a um castelo de cartas.
O tempo não é um recurso que pode ser gerenciado, controlado ou alterado, pois ele sempre irá seguir o seu fluxo natural. O que precisamos é aprender a gerenciar nossas vidas de forma a fazer melhor uso do tempo.
Na vida pessoal ou profissional, o que realizamos precisa ter um objetivo. Se estamos fazendo algo sem saber o objetivo, então estamos perdendo tempo e oportunidades.
Se você olhar e focar no quer para a sua vida talvez conquistará.
Se olhar para o que os outros estão conquistando, talvez fracassará.
Se olhar para traz, talvez regressará.
Ao final, o resultado que você quer depende para onde vai querer olhar.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender seus impactos combinados é um fator essencial na gestão estratégica de uma organização.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender os impactos da combinação entre eles é algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
Em um processo de Gerenciamento de Riscos é fundamental que a comunicação de riscos seja: aberta, oportuna e precisa em todos os níveis hierárquicos.