Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
"Não pergunte quem sou... pergunte oque eu trouxe comigo. Não me pergunte quantos anos tenho... pergunte oque vi e o quanto aprendi."
A inspiração da alma é um convite para mergulharmos no oceano do nosso ser interior, descobrindo tesouros inexplorados e uma conexão profunda com a vida ao nosso redor.
"Para enxergar a sarça que brilha em meu espírito, eu terei que apagar primeiro as luzes do Egito brilham em minha alma"
-Tu as eu tort. Tu auras de la peine. J'aurai l'air d'être mort et ce ne sera pas vrai...
Moi je me taisais.
-Tu comprends. C'est trop loin. Je ne peux pas emporter ce corps-là. C'est trop lourd.
Moi je me taisais.
-Mais ce sera comme une vieille écorce abandonnée. Ce n'est pas triste les vieilles
écorces...
Data daí a opinião particular que tenho do canapé. Ele faz aliar a intimidade e o decoro, e mostra a casa toda sem sair da sala. Dois homens sentados nele podem debater o destino de um império, e duas mulheres a graça de um vestido; mas, um homem e uma mulher só por aberração das leis naturais dirão outra coisa que não seja de si mesmos.
Mas para isso precisaria de um gênio criador, porque teria de carregar o homem de qualquer coisa, da mesma maneira que eu o carrego de uma inclinação para o mar que fará dele construtor de navios. Só assim cresceria essa árvore que depois se iria diversificando. E ele havia de pedir de novo a canção triste.
"Se eu saltar a eternidade que seja em tua presença.
E se eu perder minhas forças vitais que seja em tua companhia.
Se a escuridão me tomar que seja ao teu lado.
E se como luz eu voltar que seja em teus braços.
Se o amanhã não existir....
Valerá a pena,
Pois hoje tu estas aqui."
Que garantia tenho eu daquele que está esperando pela morte?
Nenhuma eu diria!
Aqueles que já tem seus dias contados, seu tempo limitado a vida, já esperam pela morte
Eu, por outro lado, sei que pode ser hoje, daqui a 1 minuto, daqui a uma hora, no meio da madrugada… a Qualquer momento. Sou uma bomba prestes a explodir.
- Alma
Precisamos de uma pessoa que pense como os criminosos, que seja meio inconsequente e que não tenha medo de burlar as regras.
