Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
A maior inimiga da ciência é a simplicidade e não a religião. Essa é a razão porque jamais admite o óbvio e prefere teorizar o absurdo!
Endeusamos alguns homens, atitudes e religiões.
Estamos cheios de nossa própria filosofia.
Não é possível mudarmos o sistema, mas podemos chocá-lo com a verdade esquecida.
Há cem anos atrás, os homens começaram a competir com as mulheres no campo da filosofia. Antes disso, os homens roubavam as idéias delas, eram inspirados por elas e contavam com elas para cuidado doméstico e material, mas raramente as consideravam seus pares.
“A filosofia dos homens, as mais das vezes, consiste em descobrir más razões para aquilo que os preconceitos ideológicos de interesse próprio engendraram em suas mentes; as razões dos homens frequentemente se tornam racionalizações, e não propriamente 'razões'.”
Quanto mais eu mergulho na filosofia, que muitos dizem que afasta os homens de Deus pela racionalidade das explicações lógicas do cosmos, mais eu encontro o Deus simples, belo, livre e criativo, que nunca caberá nas lógicas da ciência e das explicações humanas.
A filosofia da mesma forma que o universo também está em constante mudança, dentre os homens, ela é o único meio viável para organização da vida. Mudanças podem ser negativas, cabe aos filósofos resolver.
Rejeitemos os conselhos dos homens quanto à filosofia e estilo de vida, porque seus conselheiros abandonam a sabedoria de Deus.
Existe uma segunda Bíblia inspirada pela ignorância e filosofia dos homens que tentam competir com a original, inspirada pelo Espírito Santo.
Dentro de um fato de trabalho, de uma farda, de um fato de cerimónia ou de outro fato qualquer, somos sempre a mesma pessoa.
Viver a razão com honra e fé é obter o prazer da bondade visando um futuro próximo no qual te retribua com imensa felicidade dando-lhe uma segunda chance de refazer ainda mais perfeito;
Se, para o homem, a razão de bondade está
neste mundo, o seu objetivo não excede aos
maus e não há nada de louvável em seus atos!
E quem é que tem razão nesse mundo louco, desprovido de bondade e compaixão? Não há razão nos versos nem nos inversos.
