Frases de Saudade
Passa o tempo, mas nada passa
"se tudo passa, talvez você passe por aqui"
Ainda navego contra a correnteza
"ao sabor das correntes, tão fortes quanto o elo mais fraco"
Continuas sendo a ancora que me prende
e a vela que leva
O tempo não pára, mas nada passa
Certo de que não passará
Mergulhada na escuridão, meu coração vagueia sem destino, perdida na multidão. Ouço passos ao meu redor, vozes a sussurrar, meu nome a clamar. Vagando sem destino, busco sentido dar, nomear sentimentos que mal sei explicar. Rodeada de pessoas sem rosto, perdida dentro de mim, busco me encontrar
Quando eu caminho sem ela,
muitas vezes me pego procurando a sua mão.
Sinto até que ando meio torto, de banda,
sem ela ao meu lado
para me apoiar.
E quando ela está muito distante,
choro várias vezes durante o dia.
Choro lágrimas de amor,
lágrimas de saudade,
que lembram dela sempre que coloco os olhos
em tudo que é belo
e faz viver.
A lembrança que lhe pedi, alimenta minha alma quando estou assim, só, leve, calma. Ilumina quando tudo fica no grafite, perde o brilho, e preciso de paz. Me faz sorrir quando o dia se nega em ser melhor. Me da força, quando penso em desistir. É um fragmento seu, imagina você inteiro, com cheiro, suor, calor. Isso é amor, amor!
Há tantos dissabores nessa vida, que um amor, de verdade, adiciona aromas, sabores, texturas e consistências em nossa existência. Mesmo que o amado esteja distante as lembranças retomam o paladar do beijo, a temperatura do abraço, alimentam a alma e acalmam o coração. Satisfazem? Saciam temporariamente a fome que nomeamos de saudade.
Ela céu
Eu inferno
Ela verão
Eu inverno
Ela luz
Eu escuridão;
Ela chora
Eu acalento
Ela sempre rápida
Eu como sempre lento;
Ela grita
Eu me calo
Ela tempestade
Eu como um riacho calmo;
Ela fala
Eu observo
Ela rainha
Eu mero servo;
Ela brilho, estrela, luar
Eu astronauta, menino querendo voar.
De repente aquilo que era uma amizade se apaga, como uma fogueira que leva um banho d'água e o que era algo caloroso fica frio, queria muito pedir explicações de por que você sumiu.
Mas acredito que isso só lhe afastaria mais, então te deixo solta com sua decisão.
Eu só não imaginava que amizade deixava uma saudade grande assim.
Se você ainda tem sua mãe por perto, aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração... pois, quando ela partir, irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete... a única coisa que esquecemos é que elas não são eternas.
Se a gente soubesse que passa depressa
Faria igual ou diferente?
Eu diria talvez
Se a gente fizesse no lugar de pensar
E falasse em vez de calar
poderia mudar?
Ah, quantos silêncios eu tive que escutar!
E beijos não dados precisei arquivar
Só não arquivei a vontade e a saudade
Que eu levo comigo
Onde quer que eu vá.
"Menino bobo! quando perguntaram a ela quais eram os 5 melhores cheiros do mundo, ela respondeu:
_ Gasolina, Areia molhada, Café fresco, Livros novos...
Nesse momento fez uma pausa, lembrou que o quinto era o moletom largo que emprestou à ela naquela noite fria. Faz muito tempo que ela não sentia aquele cheiro.
Embriaguez...
No breu das madrugadas,
no silêncio das coisas,
teimo te encontrar e divago...
...e do passado te trago
e em saudades naufrago...
...e em versos de amor me alago
e neles, ainda te venero e afago...
...e no silêncio das coisas,
de vãs e tolas esperanças
então, me embriago...
(ania)
Toda vez que forço a te escrever, as palavras fogem, e elas me lembra que nesse momento eu não tem capacidade de escrever nada, certamente por que escolheria palavras que não poderiam expressar tudo o que é, do que e capaz e de quão longe pode chegar. Então me desculpe hoje não há palavras para você que expresse tudo que admiro e sinto por ti.
Agora sim, é pra valer, eu parti
Segui por uma rota sem volta
Sem escapatória
Mesmo que eu sinta falta
Não posso olhar pra trás
Mesmo que eu queira de volta
Já é tarde demais
Mas saiba que você sempre vai ter
Uma parte de mim
Saiba que você sempre vai ser
O meu maior “e se?”
Porque está longe?
Não sabe da minha miopia?
Não adianta eu colocar o óculos tu está longe, longe da minha vista, longe do abraço...
Talvez eu não tire o óculos pra anteceder sua vinda...
Venha logo, deixa eu ver seus olhos de perto sem precisar do óculos.
Deixa eu te abraçar, matar a saudade em braille...
Como é gostoso quando sentimos saudades das coisas boas que se passaram em nossas vidas. Momentos que pra sempre vão ficar em nossas mentes. Amigos, amores, risos...E tudo o que realmente conseguimos demonstrar em nossos olhos. Não importa o tempo que passe, o que importa é que não existe nenhuma dúvida de que essa saudade é algo bom de se sentir!
Sem boas ações não existirá paz.
As pessoas querem paz por decreto. Paz é reação de ações que emergem e se interagem, não cai do céu, não sai da boca. O bem e o mal se fazem com as mãos. O maior castigo para um malfeitor é decepar os seus braços, só assim saberemos localizar onde se encontrará seu coração.
Isso é tão contraditório; como posso eu amar-te? me sentir livre contigo e presa sem ti?
Como posso eu ficar em silêncio enquanto meu coração grita por nós?
Talvez eu seja apenas uma boa atriz, que passa o dia todo sendo a melhor personagem que pode, mas no fim do dia, volta a ser a garota que esteve ao seu lado naqueles bons anos...
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
E não dura muito tempo pra sentir sua falta. Na velocidade de segundos me pego viajando naqueles momentos únicos que foram só nossos. E como quem acorda de um pesadelo, volto pra vida normal e vejo que não se passa apenas de lembranças boas contigo. Não nego, de todos os filmes e sonhos que passam em minha cabeça, você é o melhor deles.
Por quê ?Por quê ?Por quê ?os dias se e você não sai da minha cabeça.de meus pensamentos,de meus sonhos...Por quê tenho que sofrer assim?por quê você não liga pra mim?por quê não fala comigo,qual foi meu crime para que eu peça clemência e tenha o direito de ser feliz... e ficarmos juntinhos..
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases curtas de Saudades
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Textos de Saudade
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
