Frases de resistência para ecoar vozes, lutas e conquistas
Desconheci qualquer pessoa que não resistiu ao passado. Seu rosto se perdeu na curta memória de continuar presente. Sua presença já não se inscreve na demanda de meu mundo propagado. Porque aqui a indiferença tornou-se a companheira de seu olhar perdido numa época em que a sua presença ainda se mantinha por minha pouca maturidade.
APRENDEMOS QUE....
Nos tropeços do dia a dia é que nos fortalecemos para resistir as tempestades futuras,querendo ou não depois de dias de glorias virá momentos de caos,e para passarmos por eles só mesmo fortalecendo o nosso eu!!! interior se um sorriso já abre algumas portas e alegra corações imagine o poder de um abraço.....
A felicidade está presente no quase
gáudio que resiste enquanto persiste a possibilidade da glória
A tristeza está ainda mais presente no quase
Mas perdura
A inglória lembrança do quase
Inquieta, persistente, simplória
Quase não é nada
Quase não é tudo
É quase!
Medíocre quase.
MINH'ALMA
"Minha alma cansada
ainda abalada resiste
A luta diária
Desconfiada se cala
Diante ao caos da minha mente
Que mente o que sente
Confusa se perde em prantos
Confidente me diz : -Não consigo !
Meu corpo reage sem saber,
Sobrevive em modo automático
sem rumo dizendo:
-Eu consigo!"
Venceu quando persistiu. Venceu quando resistiu. Venceu quando se estressou, se permitindo sentir. Venceu quando gritou de raiva. Venceu quando chorou de medo. Venceu quando se indignou com as injustiças. Venceu quando se alegrou com pequenas coisas. Venceu ao sobreviver.
Eu, por outro lado, venci apenas por te conhecer.
Foi insuportável!
Impossível resistir ao duro golpe que a vida me impingiu.
Tudo criei nos moldes do desejado correto, tive sucesso, sou potencial.
Mas o que esperam de mim?
Que eu transcenda a potencia e passa a ser, fé em mim, como se eu fosse santo.
O bloqueio, o peso, as amarras me levaram a liberdade ... de viver meu incorreto amor.
Quando a mente te pede pra parar
É jesus cutucando a conciência,
Se você insistir, por resistência
Estarás a um passo de pecar.
Seu desejo não pode dominar
Pra não seres escrevo do pecado,
Feche a porta do mal a cadeado
Entregando a chave a ao criador,
Diga sim para o bem, pregue o amor,
Para ter redenção ao ser jugado.
Coração que traduz
Nas chamas da vida.
.Coração que conduz
.Que faz-me resistir o silêncio.
.Coração administrado.
.Com o verso do querer.
.Coração maltratado.
.Por emoções machucadas.
.Pronome.
.Nome e sobrenome.
.Queima e arde.
Que vai Sufocando dentro do meu ser
Desconheço a autoria
Vejo o Sabiá-laranjeira pousado em um Ipê-amarelo.
Num tronco resistente, levemente tortuoso, canta forte e assustada a tênue avezinha.
Mas que raro e singelo ver esse monumental e pátrio dueto!
Aquele que muito reza – é o que designa – o cordial vozear do sabiá.
O pé de ipê explana ideal firmeza – cascuda árvore nomeia que é.
Tire o foco dos Espinhos!!
As flores não nascem apenas em uma única estação.
Há flores que resistem e permanecem com a sua beleza e bom aroma em todas estações .
Há outras que nascem em estações específicas.
Qual flor nasceu na sua vida em meio a essa Pandemia, COVID-19?
Tire o foco dos espinhos, valorize a Flor que nasceu no teu deserto.
Não há registro que tenham se achado heróis por terem resistido ás tormentas nas vizinhanças do cabo da Boa Esperança; não havia mais qualquer ousadia ou bravatas. Haviam sofrido demais para isso; o mar não os matara, mas os deixara humildes, e sentiam-se simplesmente gratos por estarem vivos.
Te reencontrei
e não resisti
tudo que já senti
voltou para onde nunca deveria sair
seu olhar
sua pele
seu jeito de falar
sempre foi algo que não resisti
de mil flores
te escolhi
de mil oportunidades
em uma te perdi
mas tudo bem
você estando bem
o que for de bem
vem
só sei que te quero bem
meu bem.
Essa angústia que aperta o diafragma e rouba nosso ar,dói...
Difícil é resistir quando a história se repete.Vamos e voltamos ao começo do livro,tentando quem sabe, encontrar um outro jeito de ser e de ler.Quem sabe até ,escrever a página dois com nossas próprias mãos.
Bom é quando o mundo dá sua volta e você não fica mais sozinha.
Sou assim
Perdendo eu venci
Sofrendo, aprendi
Morrendo eu vivi
Querendo eu resisti
Vendo eu percebi
Perguntando, respondi
Quando disse não te amo
Na verdade eu menti
Quando você me procurou
Fui covarde e fugi
Mas não tive culpa...
É que aprendi a ser assim
Mas eu estou afim
Por favor...
Acredite em mim.
Num livro de Augusto Cury dizia: -Sonhos resistem as mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba entre nós.-
Cheguei a uma conclusão: -Você é meu sonho-.
Porque independente do que acontece, eu não desisto de você.
Você faz com que eu resista tudo, você faz com que eu me renove a cada dia.
Veja que o meu amor resiste a todas as dificuldades tornando mais valia para que você perceba que o meu interior lhe pertence;
È o seu entendimento dos versos meu que faz com que eu fique em seu coração e nunca escapar de seu querer;
Pois a minha compreensão é justa ao amor que sinto, nascente pelo brilho de seu olhar;
Eu à vejo tão feliz perto desse pequeno ser preto, a quem eu batizei de Lua. Eu sempre resisti á esse animal, pois sabia que me apegaria nele. E depois ele iria dar adeus, como os outros fizeram, como todos fazem. Mas eu colaborei, até. De qualquer modo, eu nem tinha muita escolha. Mas tudo bem, se esse bicho faz bem á ela, tudo bem.
A maior força de uma pessoa não está em sua coragem de atacar, e sim em sua capacidade de resistir aos ataques. Provocações se vence com o ato de manter-se calado, dar as costas, deixar pra lá e continuar no caminho, mesmo que todos a sua volta queiram lhe afastar de suas metas (Nelson Locatelli, pensador)
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1:5
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18
Que o amor exista e resista aos desencontros da vida, menina. Que o teu ouvido e a minha boca se aproximem e entre eles o sussurro da minha voz: meu amor! Que a ternura faça parte do nosso cotidiano e que os dias tenham o sabor das coisas simples/maravilhosamente encantadoras, como tocar a tua mão e segura-la pela primeira vez. E onde esta você menina?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp