Frases de Relações de Convivência
Enquanto as pessoas não conseguirem
enxergar que suas necessidades
de convivência social estão limitadas
pelas necessidades daqueles que estão ao lado,
não teremos, na sua essência, uma sociedade,
mas um grupo de pessoas vivendo em inconsonância.
o ser humano tem necessidade de viver em sociedade e dessa convivência nasce direitos e obrigações que devem ser respeitados.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
Elementos que contribuem para a boa convivência incluem: sentimento amoroso, comportamento bondoso, comprometimento ético, cumprimento legal, alinhamento de interesses e fundamentos de sobrevivência.
A minha alma coabita no meu corpo, esta intensa convivência torna-me eternamente inseparável da vida: até à chegada da humana mortalidade.
A tolerância não era o que deve ser: a virtude revolucionária que consiste na convivência com os diferentes para que se possa melhor lutar contra os antagônicos.
Nosso mundo está mesmo estranho, busca realidade nas relações superficiais e superficialidade nas relações reais, tudo isto em busca de benefícios próprios.
Abrir ou fechar portas, oportunidades, caminhos, relações, decepções É algo feito não pela CHAVE e sim por quem a tem nas MÃOS!
Beijei ontem à noite
Mas acordei sozinha
Difícil de falar dessas relações
Eu sou de outro tempo
Amor que é pra sempre
E tanto sentimento guardado pra nós dois
Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)
Sua vida só saberá o que é harmônia quando aprender a afinar suas relações, equalizar seus sentimentos e masterizar os melhores momentos.
As relações humanas são preciosas oportunidades de aprendizado, principalmente no campo dos sentimentos.
Ah, essa superficialidade e complexidade das relações humanas, que nos torna cada vez mais distantes, sós, isolados em nossos próprios mundos que estão murados pelo medo do contato com o próximo.