153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

Todos os que estão no inferno, escolheram isso. Sem essa escolha não poderia haver Inferno. Nenhuma alma que seriamente e constantemente deseje a alegria, irá perdê-la. Aqueles que procuram, encontram.

A maneira mais comum das pessoas desistirem do seu poder é acharem que não possuem poder nenhum.

Poucas coisas podem nos frustrar mais do que tentar fazer de uma pessoa algo que ela não é.

Acho que crescer é um pouco isso... Ir dizendo adeus pras coisas…

(Cascão)

Nem todo passarin
Que encontra em sua gaiola
A porta aberta, alça voo
Às vezes,
Ser cuidado é uma necessidade
Não uma opção

⁠Não crie expectativa
Nem espere de ninguém:
Regras pra não se frustrar
Com os atos de outro alguém.
Tava errada? Se desculpe.
Tava certa? Não se culpe.
E só pra Deus diga amém!

Combater os defeitos não é tarefa fácil.

Nunca substime a minha inteligência, eu posso simplesmente te surpreender!

O ser alienado não procura um mundo autêntico. Isto provoca uma nostalgia: deseja outro país e lamenta ter nascido no seu. Tem vergonha da sua realidade.

Paulo Freire
Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 1981.

Medo é um negócio terrível, porque na maioria das vezes você tem medo de algo que não aconteceu e deixa de viver o que poderia acontecer de melhor!

A inteligência é imparcial: nenhum homem é seu inimigo; nenhum é seu amigo. Todos são seus professores.

Perfume

O vento corrupia
Sobre as rosas
Trazendo o cheiro da aurora.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Não espere estar motivado todos os dias para sair e fazer as coisas acontecerem. Você não estará. Não conte com a motivação. Conte com a disciplina.

Jocko Willink
Discipline Equals Freedom (2017).

O que você sabe não pode machucá-lo.

O fundamento do tempo é a memória.

⁠Eu sou o que sobrevive de mim.

Pensou que o rapaz tinha ido embora diferente dela. Não podia ser que o amor tornasse as pessoas diferentes assim, a menos que não fosse amor nenhum.

Concordo que gentileza gera gentileza, mas se formos esperar vinda dos outros para podermos praticá-la e nunca tomarmos a iniciativa, estaremos fazendo parte do time dos egoístas.Como seriamos socialmente se tivéssemos de receber gentileza para depois retribuir ? Elias Torres

Mesmo quando estamos vazios de pensamento, não desistimos de nossa capacidade de pensar.

Sentir-se bonito não tem nada a ver com a sua aparência, eu prometo.