Frases de preservação da Amazônia que inspiram proteção e cuidado
Como podemos perceber, os programas desenvolvidos pelo Estado parecem querer que o aluno com deficiência se adapte à sociedade, em vez de a sociedade se adaptar ao aluno excluído do contexto social.
Podemos observar que o ensino do sistema educacional atual tem se mostrado insuficiente, direcionando-se principalmente para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, o que os deixa vulneráveis à ideologia competitiva. Um sistema que promove a competição predatória!
Cabe a nós, cidadãos, mudarmos o triste cenário em que se encontram nossos jovens e formarmos uma sociedade de leitores apaixonados por livros. Espero que nos empenhemos um pouco mais pelo futuro de nossas gerações, mudando a triste realidade atual e propondo um melhor incentivo à leitura.
Acredito que todo livreiro, professor, profissional das letras e até mesmo os mais sensíveis aos danos culturais que nosso país vem sofrendo ao longo do tempo percebem o quão baixo está o interesse de nossos jovens pelos livros.
Quanto ao índice de leitura em nosso país, certa vez ouvi de um repórter que no Brasil não se produzem livros "demais", mas sim temos leitores de menos!
Nasci em Manaus, uma cidade que abriga um grande polo industrial que parece não se importar com a cultura do estado do Amazonas. Se os ditos empresários tivessem suas raízes em terras amazônicas, talvez demonstrassem mais sensibilidade para com nosso povo.
A original vida em abundancia é indígena, pois nada guarda e ama toda a natureza do menor ao maior, no ciclo natural da vida. Na certeza inabalável de que quando precisar, a mãe terra lhe provem.
Por falta de uma fiscalização especializada o trafico e o contrabando da biodiversidade amazônica, a vários governos, ainda é um crime bem mais rendoso e dificilmente seus responsáveis na lei, tipificados.
Em pleno século XXI nem toda fauna e flora amazônica foi devidamente catalogada, existem muitos mitos dentro das lendas e do folclore amazônico que encobrem espécimes desconhecidos pela ciência natural universal.
Muito difícil dosar e equacionar a falta de politicas publicas governamentais assistencialistas em certas comunidades que permitem e participam indiretamente do comercio extrativista criminoso naturais, em seu próprio habitat.
Sou pacifista mas em região isolada com intensa criminalidade sou a favor da liberação de armas de fogo para o cidadão comum.
Não politizem, só pensem, quanto dinheiro gasto em obras milionárias no exterior com uma região aqui esquecida, abandonada e agonizante como a Amazônia do Brasil.
Então senhores fazendeiros!
Já perceberam que a maior parte da crise hídrica de hoje é consequência dos desmatamentos e queimadas que vocês provocaram ontem?
Espero que o amor que sinto por você se espalhe pelo mundo a fora através dos rios voadores da Amazônia, se espalhe através das grandiosas tempestades de areia do deserto do Saara, quero que ele se espalhe, se espalhe, se espalhe...
Estudamos a vida inteira que era o pulmão do mundo, estudamos em livros errados?! Ai que vontade de mover uma ação popular!
A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.
os negros quantos os brancos tiveram seu apogeu nem que seja individual,seja Índia,Africa,Amazônia,seja Gales,Cordobã,ou Egito para ambos também os Asiáticos na Mongólia,Vietname os de pele olivácea do Cazaquistão,Bulochistão tanto faz os que os diferencia são o que são individualmente e em grupo suas identidades.
