Frases de Platao sobre a Alma
Uma coisa sobre o Natal: não importa o que aconteça na vida ou onde estejamos, nem mesmo como somos ou quem somos, quando o brilho natalino se espalha pela atmosfera do planeta ele se reflete, de alguma forma, em todos nós.
Feliz Natal a todos. E um feliz Ano Novo desde já!
Dizem que quem faz o lugar são as pessoas; sendo assim, então talvez isso explique um pouco sobre o silêncio dos bairros nobres e o berreiro dos cortiços.
Quando escrevo sobre algo, não escrevo como é, e sim como imagino.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."
Refletindo sobre a vida, percebo que algumas pessoas são tão possessivas que acabam sempre retornando ao mesmo ciclo e, como consequência, terminam inevitavelmente sozinhas.
Para ser oposição não é preciso fazer oposição sobre qualquer coisa e o tempo todo. Parar e calar também é fazer oposição.
Não somos o discurso pronto que contamos sobre nós mesmos. Somos os fragmentos dos discursos que nos escapam..
Se o dia acordar cinzento não há motivo para
acinzentar a alma...
A alma é branca e pode ser colorida
nos tons que você escolher.
Todo corpo tem sua alma, tal qual é um país com sua cultura, portanto, ambas precisam ser preservadas.
Não gosto de cintos, fivelas, gaiolas,
correntes, mordaças, amarras...
de alma livre, sou incapaz de concebê-las...
(Tenta prender-me e fugirei...
liberta-me e serei tua eterna companhia) ,
tal qual pássaro que vem comer
alpiste em tua mão.
Só quero fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero.
