Frases de Pessoas Ausente
O mundo é por excelência o templo sagrado a que o homem tem acesso a fim de contemplar monumentos que não foram construídos pela mão humana, mas sim erguidos pela divina sabedoria.
Todas as espécies existem em um número mais ou menos variado, o que nos induz a crer que não seja este mundo a única obra isolada de Deus nem que a matéria de que ele se serviu para criá-lo se haja esgotado.
Alguns têm necessidade de definir-me num discurso extenso, quando eu cabo inteira numa palavra.
Ainda assim duvido que a palavra que me define perfeitamente, caiba no léxico de alguns.
Não fiquem tristes. Se todos os problemas tivessem solução, para quê precisaríamos de Deus? Só os problemas insolúveis levam à sabedoria.
A alta cultura simplesmente desapareceu do Brasil – desapareceu tão completamente que já ninguém dá pela sua falta.
O País começa, com religião e alta cultura. Foi a religião que criou o Brasil, foi a religião que criou todos os países do mundo.
Estou falido. Não tenho emprego. Não tenho um plano. E eu sei, sei que estou 6 anos atrasado. Mas me dê a chance de consertar a primeira bola fora.
Hoje a minha decisão é ser feliz, acreditar e estar em paz comigo mesma, independente do que acontecer. E amanhã também! Um dia de cada vez para um condicionamento cada vez mais enraizado.
Abraão guarda no segredo da sua alma a instrução que recebeu de Deus. Moisés sobe sozinho ao Monte Sinai. Cristo no alto da cruz encarna a Verdade solitária, incompreensível aos que O rodeavam – até mesmo, em determinada medida, aos seus discípulos mais próximos.
Respeito, afinal de contas, é noção hierárquica: sem o senso da distinção entre o melhor e o pior, o alto e o baixo, o excelso e o vulgar, não há respeito possível. Nietzsche já observava: Quem não sabe desprezar não sabe respeitar.
Não se compreende que um botocudo fure o beiço para enfeitá-lo com um pedaço de pau. Esta reflexão é de um joalheiro.
Fé
Fé
é olhar para luta,
e ver a vitória.
Fé
é olhar para o problema,
e ver a solução.
Fé
é olhar a cruz,
e vê-la vazia.
Fé
é olhar para os ossos secos,
e vê-los com vida.
A fé está nos olhos
de quem sabe ver,
e no coração
de quem teme a Deus!
Que tipo de luz você é? Luz que apenas enfeita ambientes ou luz que mostra a verdade? Você é um efeito de iluminação que agrada os olhos ou a luz que há em você ilumina vidas? O que é bonito pode até agradar os olhos, mas o que é verdadeiro toca a alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp