Frases de Perfil Engracadas
"Euforia"
Há tantos meios de dor
Tantas promessas
Quebradas nua e crua
Tantas palavras mau ditas
Mau entendidas ,
Perspicaz perdição
Diluindo o medo
Amargo quanto aquele último beijo
Quando a porta fechou
Eu respirei fundo
Só havia meu travesseiro
E um pedido de desculpas
Rasgados em um papel
Muitas pessoas buscando uma aparência elegante... deveriam começar domando a língua e parando de falar mal da forma de se vestir do outro. A elegância começa onde termina a ignorância e o preconceito e reside onde há o respeito pelos demais e seus espaços. É sobre ser você mesma e se expressar, mas também é sobre se adaptar quando necessário.
O tempo no qual os jovens amavam os Beatles e os Rolling Stones, passou! Como também passou o tempo daqueles que queriam nos seus futuros serem um Pelé, um Zico...
Os jovens hoje navegam em águas perigosas, que impõem a eles a execução de atos que os levam por fluxos correntes onde à prática criminosa é uma regra.
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
Ter metas e objetivos de vida não significa deixar de existir. Sim, existe um ócio saudável, aquele que precisamos recarregar as energias das lutas da vida. Muitas vezes é necessário se dar um tempo e descansar, ver um filme, simplesmente não fazer nada. O corpo e o espírito pedem. Nem tudo é conquistas e vitórias, mas sim qualidade de vida.
Tá perto...
Tem um lugar que representa a minha paz interior, representa meu sucesso mental e físico,
tenho muitas razões para voltar as minhas origens, conheço o que me faz bem, sei que esse lugar se tornará o cantinho, o meu refúgio, a minha fortaleza,
Sei que está próximo o nosso reencontro sem fim.
"DIARIAMENTE travamos uma luta contra o mal, mas não significa que é uma preocupação só nossa: --- O APÓSTOLO PAULO lutava contra este mal; O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, FAÇO A TODO INSTANTE, (Romanos 7-18) -- cabe a nós agirmos: Orando e Vigiando" Ademar de Borba
DECEÇÃO
Nunca de longe ou de perto
Pelo certo do incerto,
Chegarei a ser poeta,
Ou dizedor de palheta.
E assim me tornei anacoreta
Sem relógio ou ampulheta
Nesta gruta
Abrupta,
Onde vou morrer
Sem saber
O que é ser
Realmente,
Verdadeiramente,
Poeta!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 05-01-2023)
Coragem
Quando o sol brilha forte
queima minha pele
rasga meu peito
é preciso coragem
para continuar
A mente pune
dói e castiga
meu corpo.
Dor inunda
meu ser
abre ferida
vira do avesso
corpo sangra.
Intrepidez
pouso de coragem
acolhida pela força
sobrevivência de amor
@zeni.poeta
Perfume
O perfume da noite
trazido pela brisa
acaricia minha pele
em noite de lua cheia
envolvida no teu amor
meu corpo esmorece.
Perfume doce
evoca memórias
um flash de alegrias
ilumina meu rosto
por um instante
meus olhos
encontram estrelas
que brilham
na intensidade do meu amor
@zeni.poeta
Meu lado inerte, tremia ao ver,
Norte ou Leste?
Polos distantes para poder ser,
Desejei a luz, nasci Nordeste.
O deserto que se criava,
Era dentro do coração.
(Vida severina ali brotava)
Era decerto, solidão.
Trazia a rosa, ressecada
Era pouco flor e nenhum destino.
Partia vã, esfarrapada
A Pátria distante de um [só]riso.
IN-TERVALO
A mim me basta
O primeiro e o último ato.
Os demais são intervalos,
Da pose para um retrato
do retrato que não tiramos
E a tinta a perecer, a escorrer
Sobre o papel borrado
Depois...
Sob um branco véu
De bolinhas brancas.
Teu rosto desfigurado
No papel do retrato.
É a vida um papel
Em sua complexidade de atos.
Da mesma maneira que diferentes drogas extraem diferentes humores do corpo – algumas pondo fim à doença, outras à vida – as palavras tem efeitos similares: algumas causam dor, outras alegria, algumas causam medo, algumas incitam o público à ousadia, algumas entorpecem e enfeitiçam a alma com uma persuasão maligna.
Mudanças
Sentado em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.
RETRATO DE MIM
Olho-te e fico arrepiado...
Quando eu ainda julgava
E acreditava
Ser o fiel retratado,
Eis que surge a tal visão
Com cruel precisão,
Sempre a mesma
De iguais feições
E compleições
De um cão,
Feito aventesma.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 23-01-2023)
Creio no Deus que eu sirvo e não tardará para que o nome Dele seja glorificado, aí daqueles que tentar ou pensar em fazer mal aos pequeninos (as crianças) e tenho certeza que em muito pouco tempo descerão 7 palmos da terra para aprender a não mexer com quem é de Deus e nem mesmo um fio de cabelo será arrancado.
"Para quem quer levar uma vida fácil (não trabalhar e Estudar), a vida será difícil -- uma vez que os requisitos: trabalho e estudo (qualificação), fazem parte do nosso cotidiano e mais a frente só nos resta lamentar o tempo perdido" Parafraseando Camões: Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu"
"Se alguém nos indicar um caminho e acharmos plausível ou descobrimos por nossa própria conta, devemos seguir em frente, não podemos parar para descansar ou olhar prá trás sob a hipótese de perdermos o ânimo e desperdiçar um tempo precioso em nossas vidas e não podemos mais recuperá-lo"
A primeira chance, nem sempre é a melhor. Por isso pense bem antes de agir. Tenha paciência.
Comentário:Tudo tem seu tempo, a primeira chance de comprar um produto por exemplo pode ser uma emboscada. O barato pode sair caro, analise bem, veja as opções ao redor.
Aí sim é o momento de agir.
Prece Budista
Todos nós cabemos onde julgamos que não.
Parece-nos coisa impossível, mas é verdade.
Dar as mãos consiste em estender a nossa mão,
desde onde estamos até onde os outros estão,
partindo do agora e só parando na eternidade.
Que Buda ouça esta prece em nome da Irmandade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp