Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.
Palavras nunca definem o que realmente acontece no interior de um ser humano. Cuidado, pois a negatividade de um conjunto de palavras é apenas uma noção do que se tenta passar. Porem o mesmo acontece com um conjunto de palavras positivas. Palavras são membranas, e o sentimento o está dentro como citoplasma.
"Tem choques que fazem com que a gente se cale, outros que fazem com que a gente fale, e outros que simplesmente desvendam certos mistérios que a anos você lutou pra desvendar. Hoje, dia 14 desvendei o maior mistério da minha vida. Infelizmente vieram com decepções, mas há quem diga que sempre foram, eu que nunca quis enxergar."
TITULO:Para nossa reflexão !
Passamos grande parte de nossas vidas, procurando a felicidade e realizar nossos projetos e sonhos,
que acabamos esquecendo,que tudo isso já esta dentro de nós,adormecidos..
não nos enxergamos, no espelho de nossas vidas,
E ai vem a constatação de que ,
éramos " felizes" e não sabiamos .....
Autor:
Muitas vezes somos nós que não deixamos a vida ser simples. Por que precisamos espremê-la, mordê-la e arremessá-la contra o que nos convencemos serem nossos grandes poderes racionais? Nós violamos a inocência das coisas em nome da racionalidade para podermos seguir sem interrupção nossa busca por paixão e sentimento.
Negar a si mesmo envolve ser guiado não pelos padrões normais da sociedade, mas pelos valores das Escrituras Sagradas. Negar a si mesmo envolve tomar a nossa cruz e derrubar o nosso orgulho todos os dias. É destruir o jeito soberbo do nosso coração de querer reinar e dominar tudo ao redor. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
"A mulher é o terreno fértil onde se coloca a semente, regrada pelo sopro divino!" ... "A personalidade esquizóides é formada no ventre conforme: 'o corpo explica'. Mas, as memórias traumáticas podem ser reprocessadas. Pois #todaemocaotemsentido e #todamemoriatemsignificado" (CH²)
Deus escolhe pessoas para ele, mas há filhos e filhos; uns esquecem de suas vidas, seu futuro e mergulham sem reservas no Pai, como um sentimento que pouco pode ser explicado, eles perseguem o que os outros não querem, eles buscam o que jamais podem encontrar, mas eles não param até serem recompensados."
Deus quer se manifestar em nossos cultos ele quer nos mostrar a sua Glória, se revelar o seu mais intimo, mas a Igreja, eu e você não estamos prontos não estamos buscando ansiosos para que ele se revele a nós, temos sido uma igreja preguiçosa, fraca e vazia de sua presença, é preciso voltar a origem da igreja primitiva.
...Se os grandes nomes da literatura nacional começassem a escrever hoje, teriam muita dificuldade para publicar suas obras, pois não é somente a capacidade de fazer um bom livro que conta. O mercado literário no Brasil é cruel com os novos talentos. É preciso muito mais do que uma boa história, é preciso sorte, muita sorte
INCONSTANTE, MAS PERSEVERANTE
Por onde passo
Ora vacilante passo
Ora firme compasso
No que sinto
No que faço
Ora sou instinto
Ora espírito distinto
Ora sou bagaço
Ora puro aço
Ora arregaço
Ora sou palhaço
No tempo, no espaço
Passo a passo...
Passo, passo...
Remover mensagemYeda Moraes Souza Machado
"Quem sabe escrever,escreva.
"Quem sabe falar, fale.
Tudo na luta pela justiça é válido!
O que não é válido é a inércia e a omissão!..." (yedamsm citando Dom Helder Câmara em trecho e discurso de posse na APAL, em 06/10/2009)
Amor qdo verdadeiro resiste sim , a tudo, ao tempo e a distância...Amor não é apenas sentimento...nem só simpatia...ou paixão...e muito menos divertimento...Nem podemos comparar amor a simples afeto sem nenhum valor!O Amor é divino,universal, puro ...Tem sacrifício no amar, mas é cheio de alegria!"(DIA MUNDIAL DO AMOR 14/02/2011 yedamsm
"É necessário sabermos que as pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as expectativas umas das outras e , sim, se completarem. Não existe almas gêmeas.Cada um é pessoa inteira e tem que procurar se bastar e quando se aproximar de algúém é pelo desejo de dividir objetivos, emoções,alegrias."
DEUSA DA MINHA NATUREZA
Quando a vi – na hora,
Pensei: Ah! Se ela me quisesse agora!
Como o mito de Zéfiro e Flora,
De bruto que sou,
Eu me transformaria
Em suave brisa d’aurora.
Mas, diferentemente do mito de outrora,
Só eu me encantei por minha deusa Flora,
Ela nem me percebeu –
Passou e foi-se embora.
Para o vagabundo, o arredio à arte do trabalho, obter a manutenção da subsistência é algo que, como os frutos, bastante se acha entre os galhos das árvores, além daquilo que se encontra convenientemente e com sorte, perdido no chão ou o que se vive a pedir nas praças ou esquinas de quaisquer das ruas!
Porque assim me conturbas e estás triste,
Minha alma?¹ Pois em Deus não tens confiança?
Ele te olha do Céu, Ele te assiste...
Prende-te à âncora firme da Esperança.
O amor a tudo, impávido, resiste;
O amor jamais diz — basta! jamais cansa;
Paladino de lança sempre em riste
— Tão forte como a morte, — tudo alcança.
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
Mesmo sem esperanças a gente espera se curar daquilo que dói no amago do nosso ser, daquilo que desfaz nossos sonhos, reprime nossos sorrisos e nos aprisiona junto ao medo. No fundo, no fundo, ainda acreditamos que tudo um dia dará certo e que a felicidade repousará em nossos corações cansados.
Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?
