Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Chega uma hora que de broto você passa a ser a própria raiz: você que decide se vai florir ou se vai adoecer.
Só tu
Dos lábios que me beijaram,
Dos braços que me abraçaram
Já não me lembro, nem sei...
São tantas as que me amaram!
São tantas as que eu amei!
Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu, que jamais abracei,
Só tu, nesta alma, ficaste,
De todas as que eu amei.
Os livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. (...) Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.
A vida é mesmo muito injusta. Não importa o quão bem você a viva, ela sempre termina de forma trágica.
"" Sentir o gosto da rima perfeita
E perder a eleita
Pra um pensamento efusivo
Que viajou demais...""
“” Que venham os novos dias
E suas novas cores
Que tragam também, novos amores.
Pois o que para, adoece
E se saudade é estrela
Luar é noite que acontece...””
Vou morrer em breve, já conto com a terceira idade, e esse sistema falido também irá comigo, não que eu seja o causador, mas porque sou quem vê e fala o que acontece comigo. E me parece que tudo de ruim só acontece comigo. Até os benefícios conquistados se demoram a me beneficiar.
A única conclusão é morrer.
Nota: Trecho do poema "Lisbon Revisited"
Quem vive morrerá, quem morre reviverá! E o digno medo do novo é o eixo da roda viva, rolando para o fim da picada.
Quando eu morrer, ainda serei eterna vítima de seus caprichos, morri de saudade e apenas servirei de adubo no jardim da vizinha, era meu lugar de roubar flores para você! Enterre-me lá!
Disse o mosquito da dengue: "o que realmente pretendo é deixá-lo doente, assim como estou. Fui contaminado e lhe asseguro que não vou morrer sozinho, vítima de uma contaminação cujo maior culpado é você".
Um amor que apaga um sonho deve morrer,antes o sonho.Uma vida realizada gera o amor do sonho,todos anelam por alicerce seguro.
Amar é sofrer. Mas qual será o sentido de não haver sofrimento se vivemos para sofrer quando vivemos para morrer? É preciso saber encarar o sofrimento. Sofrer não é doer. Sofrer é viver e viver é bom.
Fomos feitos para morrer, nada mais. Aquilo que fazes enquanto vives não importa; não conta para nada. Temos todos o mesmo destino.
Nascer e morrer é o único processo que não pode ser alterado, os demais não precisam seguir a cronologia social para encontrar a utópica felicidade plena.
