Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Quando uma (1) porta se fecha, 6 delas se abrem. Às vezes só é necessário olhar o outro ângulo da vida para perceber a saída.
Talentos não precisam de olheiros para serem o que são. No entanto, olhos atentos podem revelar sua graça para o mundo.
No palco, uma história cíclica, com vivências repetidas entre pais e filhos, idolatrando aqueles que, desde sempre, almejavam o vil metal. Mas, como Belchior roteirizou, o novo sempre vem.
Poeira de estrelas formam corpos errantes, que seguem seu percurso, ao acaso, sob a luz proveniente do divino e do empírico.
A conexão que nos aproxima dos outros é a mesma que pode nos afastar de nós mesmos, por isso a educação para o uso consciente da tecnologia é imprescindível.
O ruído da internet discada é nostálgico, porque, hoje, conectada de forma ilimitada, a humanidade se afoga em dados, entre verdades e mentiras indistinguíveis.
Há sinapses mais perigosas do que o encontro de fios desencapados; mas, em alguns casos, um curto circuito deve ser provocado.
Mais uma invenção humana: dezembro. A ilusão do encerramento festivo e acolhedor; o mês que afaga, acalma e sensibiliza, antecedendo incertos janeiros.
“Se a aparência dos fenômenos fossem iguais a sua essência, toda a ciência seria desnecessária. Bastaria olhar para compreender”.
As pessoas são enganadas pelos seus próprios egos. É como um vaidoso, que se deixa levar por uma simples lisonja!
É impossível ser humano e não falhar, aliás, falhar é parte do aprendizado para acertar. Quem teme falhar, vive no mundo do "quase" sem o benefício da lição aprendida.
Esta é a missão de uma educação verdadeiramente transformadora: encorajar o fascínio pelo desconhecido, enquanto prepara para os desafios concretos da vida coletiva.
