Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Eu faria de tudo para ter um coração ingênuo; a ingenuidade é bela, sua natureza é boa e conveniente.
Minha vida só terá sentido se eu tiver um amor; um amor para ver todos os dias quando acordar todas as manhãs de segunda feira, senão, ela será como uma floresta morta, sem vida, sem flores, sem alma, sem essência.
Minha vida foi repleta de desejos e amizades falsas, apenas agora descobri que eu tenho que amar o que tenho, amar com alegria, e desejar apenas o que eu vou amar com alegria quando obter. Essa é a essência de meu amor.
A infelicidade é o estado menos potente do nosso ser; então não busque a tristeza, ela as vezes está no sentimento e a felicidade na razão.
Pensar nós todos pensamos, calcular nós todos calculamos, agir nós todos agimos; mas amar é para os grandes.
Arrogante é aquela pessoa que coloca a culpa de suas falhas em outras pessoas; seja paciente pois leva semanas, meses, anos ou talvez uma vida inteira para que ela perceba o que está fazendo.
Quem busca a perfeição da vida está no caminho certo; quem busca o hábito da rotina está caçando o desejo, o desejo de ter o que não tem e nunca terá.
Um psicopata não mata por sentimentos, ele mata por falta de amor, por falta de consciência; pois a vida dele lhe deu as cenouras, e ele fez sua sopa.
O ódio cega nosso coração, ele escurece nossa alma, nos afasta do divino, do cosmos, do magnífico Deus, e principalmente da sabedoria que vive em todos os lugares do universo.
É incrível como em todo o lugar que eu passo eu deixo um rastro de ódio; eu sou uma pessoa detestável.
A flor é o significado do amor: Delicada, frágil, bela, porém, estraga rápido quando tirada de sua terra.
Estamos vivendo no meio de animais, o prazer tomou conta de todos, o prazer momentâneo e mundano; é uma tristeza.