Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Enfrente as adversidades da vida com paz, amor, esperança e bondade para que no fim não ajam arrependimentos e tenha a mesma inocência de uma criança feliz.
Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.
Chorar é um ótimo exercício para quem sofre uma desilusão. Para ser sedentário, no entanto, deve-se deixar de sonhar.
Quem muito sonha pouco realiza. Mas quem realiza pelo menos um pouco, certamente, sonhou muito mais.
Existem linhas tênues entre querer, poder e fazer. Com elas, alguns tecem desculpas; outros, realizações.
Somos todos diferentes e cada um é único, inigualável. Mas, a fim de facilitar para si mesmas, as lideranças determinaram que somos todos iguais. E ai de quem não se igualar!
Aprender pode ser uma experiência muito dolorida. Deixar de aprender, porém, causa um sofrimento muito maior.
Desconstruir um conceito mal aprendido é a pior forma de tortura para aquele que tem sua 'moral formada'.
Querer o que há de melhor é corriqueiro. Saber o que é realmente melhor para si mesmo, contudo, tem se tornado um suplício.
Notar-se vazio é o primeiro passo para buscar o preenchimento. Acreditar-se repleto é utopia, porque somos copos que nunca transbordam.
Felicidade é a força da Física calculada pela fé ao quadrado dividida pelo esforço individual. A fé pode ser substituída por x.
“Quando eu olho pra lua sinto que tenho uma força de gigante pra suportar o que é leve para a minha alma, e leve para a minha alma é o amor que desequilibra a balança, quando ele passa a ser pesado de mais no coração.” (Paulo Del Ribeiro)
Durante sua a vida você irá perceber que aquilo que mais possui valor para a sociedade, em geral, são apenas coisas e que o homem mais rico é aquele cujo os prazeres são mais baratos.
