Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Cerca de 143899 frases e pensamentos: Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

O vilão de tudo isso não sou eu, mas sim esse maldito sentimento que insiste em não morrer, por mais terra, ódio e orgulho que eu coloque sobre ele.

Queria morrer de excesso
De ódio
Da pior doença
Da maior dor
Ou mesmo,
De amar
De amor.
Mas é o vazio quem me consome.

A maior perda da vida não é morrer,
E sim perder um amigo como você

Algum Dia Minha Moto Pode Ate Me Matar,
E Eu Chegar A Morrer, Mas Eu Não Sentirei Raiva Dela Simplesmente Pelo Fato Deu
Estar Perto de Deus.

Posso até morrer de saudade, mas não corro mais atrás de pessoas que não dão um passo por mim.

Por que vivemos com tanta pressa, esbanjando a vida? Decidimos morrer de fome antes de sentir fome.

Gosto de quem diz que dessa água não bebe, faço morrer afogado.

É melhor morrer lutando pela liberdade, do que ser um prisioneiro pelo resto da vida.

Só não se deixe enganar, é possível morrer várias vezes durante uma vida.

Aceitar a morte de alguém é difícil. Nós nos convencemos de que essa pessoa não podia morrer. Você pode tentar encontrar um significado da morte, mas só há dor. Um ódio insuportável. Mortes sem sentido... Ódio eterno e dor que não passa.

Ventos nos umbrais
janelas antigas,
modernos varais.

Laços sonoros
asas e afagos - cacos -
tragos de luz.

Morrer de vez em quando
é a única coisa que me acalma.

Olhar para você é como morrer e ir direto ao paraíso, sem julgamento ou culpas, seus olhos verdes iluminam meu caminho, seus cabelos me seguram, seu sorriso me acalma, seus beijos ma fazem esquecer o tempo que parece não passar nunca, sua presença é indispensável para meu espírito.

Não sejamos coletores de lixos que as pessoas jogam sobre nós através de opiniões mesquinhas, sob suas visões sujas e podres a respeito do que realizamos com a consciência tranquila.

Prefiro ter um homem feio que realize os meus sonhos, que ter um bonito que acabe com os que eu tenho.

Inserida por verenglish

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.

Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.

Paulo Freire

Nota: Citação atribuída a Paulo Freire no livro "Começando bem, frases e pensamentos", de Carlos H. Biagolini (2009). A frase não está presente na obra "Pedagogia do oprimido", trata-se de um resumo das ideias do autor.

...Mais

vazio agudo
ando meio
cheio de tudo

Não basta saber ler que 'Eva viu a uva'. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.

Paulo Freire
A educação na cidade. São Paulo: Cortez, 2001.