Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Cerca de 145128 frases e pensamentos: Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

...E o que eu decidi para quando eu morrer: Eu quero ser lembrado pela vida que vivi e não pelo dinheiro que gastei

A pior tortura à paixão, o castigo, é deixar um amor não correspondido morrer de fome, no chão, com o silêncio de um despido

Todas aquelas pessoas. O que estão fazendo? O que estão pensando? Todos nós vamos morrer, que circo! Só isso deveria fazer com que amássemos uns aos outros, mas não faz. Somos aterrorizados e esmagados pelas trivialidades, somos devorados por nada.

Charles Bukowski
O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio. Porto Alegre: L&PM, 2003.

Só não se deixe enganar, é possível morrer várias vezes durante uma vida.

Aceitar a morte de alguém é difícil. Nós nos convencemos de que essa pessoa não podia morrer. Você pode tentar encontrar um significado da morte, mas só há dor. Um ódio insuportável. Mortes sem sentido... Ódio eterno e dor que não passa.

Gosto de quem diz que dessa água não bebe, faço morrer afogado.

Por que vivemos com tanta pressa, esbanjando a vida? Decidimos morrer de fome antes de sentir fome.

Algum Dia Minha Moto Pode Ate Me Matar,
E Eu Chegar A Morrer, Mas Eu Não Sentirei Raiva Dela Simplesmente Pelo Fato Deu
Estar Perto de Deus.

É melhor morrer lutando pela liberdade, do que ser um prisioneiro pelo resto da vida.

A maior perda da vida não é morrer,
E sim perder um amigo como você

Eu tenho um sonho, que é ser o rei dos piratas. Não me importo de morrer para realizar esse sonho.

Queria morrer de excesso
De ódio
Da pior doença
Da maior dor
Ou mesmo,
De amar
De amor.
Mas é o vazio quem me consome.

Posso até morrer de saudade, mas não corro mais atrás de pessoas que não dão um passo por mim.

O vilão de tudo isso não sou eu, mas sim esse maldito sentimento que insiste em não morrer, por mais terra, ódio e orgulho que eu coloque sobre ele.

Morrer de vez em quando
é a única coisa que me acalma.

Ventos nos umbrais
janelas antigas,
modernos varais.

Laços sonoros
asas e afagos - cacos -
tragos de luz.

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.

Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.

Paulo Freire

Nota: Citação atribuída a Paulo Freire no livro "Começando bem, frases e pensamentos", de Carlos H. Biagolini (2009). A frase não está presente na obra "Pedagogia do oprimido", trata-se de um resumo das ideias do autor.

...Mais

vazio agudo
ando meio
cheio de tudo