Frases de Mulher Fatal
Como adoro
"Se existe algo mais lindo,
suave e meigo do que a mulher,
gostaria de conhecer.
Entre o que de mais especial
possa existir, és o amor, a mãe,
a amiga, a confidente.
Qual mortal não te quer."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Fazia-se luz em felicidade ao ouvir a voz daquela mulher, que cantava aos quatro cantos do mundo... No mais lúcido dia que pensasse que viraria noite sem luar;
Enquanto chovia no quintal, uma chuva de alegria se tornara razão para se viver à vida!
Fazendo o nosso mundo de dificuldades ser o mais tolerável;
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Mulher, Sinônimo de Fé e Persistência,
Muito oprimida, muito humilhada,
Usa a Resiliência, Não desiste da Vida, continua na Batalha,
De aparente fragilidade, torna-se fortaleza diante das adversidades
Como a necessidade de defender sua integridade Física e Moral
Contra os Ataques de um Imoral Covarde.
Não diga a seu filho:
”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.
És tudo
Teus olhos falam, e
mostram o tamanho do
amor, que dentro de
ti guardas.
Sonho de mulher que
deixa o coração
descompassado.
Encanto, que se quer
ter ao lado, sorrindo,
beijando, amando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Natália, Confiante Mulher
Que desde criança sabe o quer,
De uma personalidade
que tanto cativa
quanto incomoda
ou, talvez, intimida,
Mas não se importa,
defende seu ponto de vista,
é audaciosa,
Cabelos cor de fogo
como uma chama viva,
Além de ser linda,
Natália com a vida, sabe lidar,
Sensata Postura, Belo encorajar.
Ela ficou olhando para nós, uma mulher na frente de seus três filhos. Seu cabelo era de um tom mais claro de cinza ao sol e caía sobre seus olhos. Eu não a via lá fora há muito tempo. Mesmo que o vento estivesse frio, o sol estava quente de uma forma que me deixou ciente da visão e da temperatura. Eu nunca tinha visto nossa mãe sob essa luz.
Sou pimenta malagueta...sou ardente ,quente ,sou espoleta... sou menina mas também sou mulher..atraente ,forte , sexy sem ser vulgar ...eu sei bem o que eu quero e como eu quero ..então meu bem... se for se aventurar já sabe ... que o furacao aqui tira tudo do lugar ..só vem se aguenta.. caso contrario ..me esquece ...
Eu canto a alegria de ser essa mulher frágil como um cristal e forte igual a rocha, igual ao metal.
Quando me olho no espelho sinto orgulho da mulher que estou me tornando e mesmo quando tudo parece espinho, quando pareço um pássaro sem ninho, retoco em mim a beleza de ser essa guerreira com asas, que voa sempre voltando para casa.
Nildinha Freitas
E o que dirá de um Furacão Katrina,
Mulher envolvente,
com um beijo de tirar
o fôlego de vida,
faz teu mundo girar
num prazer avassaldor
que não te deixará escapar
ileso sem por ela sentir Amor,
E Não serás forte,
ela será irresistível
como uma brisa do mar
que te arrastará para morte?
A fundo o que sabemos sobre feminicidio, uma mulher é morta todos os dias e a defesa é a palavra "feminicidio"? Onde está o fado de ser mulher? Quando ela perdeu a decisão sobre o seu corpo? E o que eu sou talvez mais um para escrever sobre defesa da mulheres, aonde está o medo está o sangue
Grande mulher...
Não diria todos, mas se alguns homens não os que dizem ser, sim os que mostram na prática que realmente são. Valorizassem, respeitassem e amassem cada mulher como ela merece. Entenderíamos por inteiro por dentro e por fora, como é fácil entender cada atitude e a gradeza que cada mulher possui.
Ricardo baeta.
A mulher da missa
Tem as orações decoradas
Pergunte a reza do santo tal
Sobre casamento ela fica calada
Condena as que por ela passam
Não são senhoritas recatadas
A mulher da missa
Do padre é grande amiga
Exige respeito de todos
Pois não é uma rapariga
Mas quando ajeita o vestido comprido
Deixa à mostra a cinta-liga
* escrita em 2008 *
Às vezes é difícil ser mulher
E dar todo o seu amor a apenas um homem
Você vai ter os momentos ruins
E ele vai ter os bons momentos
Fazendo coisas que você não entende
Mas se você o ama, vai perdoá-lo
Mesmo que ele seja difícil de entender
E se você o ama, tenha orgulho dele
Pois, afinal, ele é só um homem
Traços
Rastros
Que se vão...
Por ir...
... São teus,
Mulher errante!
Encontro-me
Numa pane
No fundo
Esvairado...
Me congelaste...
Moça de vida fácil?...
Virgem dos lábios núbeis
De olhares soslaios
-cheiro de traição:
Minh´alma se confunde
Duas mortes
Num só luar
Eu e tu...
Uma menina mulher que se transformou em uma moça mulher, que incrivelmente ela é, pois sua beleza comparada não poderá ser. Pois és única, és a mulher que poucos homens um dia souberam admirar, pois sua verdadeira beleza no seu coração está. E não há homem que possa chegar no coração daquela que amor ela tem muito a dar.
Acredito no amor no sorriso da espada. Até nos tempos mais primórdios a beleza da mulher amada foi capaz de amolecer o coração do mais feroz dos cavaleiros. A cada vitória ele sabia que sua luta chegaria ao fim. Ela seria dele. Pois, toda mulher vai ceder aos encantos de quem está disposto a morrer por seu amor.
Amar uma bela mulher com o sentimento de amar as flores aumenta a agudeza da admiração; amar as flores com o sentimento de amar as mulheres aumenta a ternura em protegê-las.
As mulheres são flores que sabem falar e as flores são mulheres que exalam perfume. Aprecia antes o falar que o perfume.
Da mesma forma que a natureza e seus elementos, a mulher é ao mesmo tempo, delicada e forte, compreensível e imprevisível, amarga e doce, brava e mansa, mística e pragmática, submissa e desapegada, pétala e espinho. Não nasceu para ser acalentada ou dominada, mas sim amada, respeitada e compreendida. Eis a essência feminina."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp