Frases sobre Montanhas
Poesia Brasileira
Esta é a poesia brasileira
cercada entre as belas
montanhas de Rodeio
que preenchem sublimes
de amor o coração inteiro.
O poema verde
das montanhas,
dos prados
e das matas
é a poesia
da tranquilidade
dentre as poesias
das sete cores
pelas quais devoto
os meus amores
e toda a inspiração.
Na minha cidade de Rodeio
cercada por montanhas verdes,
Deslumbro-me com o contraste
celestial das flores do tempo
com o Pau-Brasil em florescimento,
Agradeço ao Universo pela beleza
do Médio Vale do Itajaí dotado
de abundante encantamento
que reforça todo o pertencimento.
Os meus Versos Intimistas
atravessam o destino
sob a benção das montanhas
antigas que haverá
de colocar você no caminho
para juntos cumprirmos
o nosso amoroso rito
com entrega e próprio ritmo.
Amar é como uma montanha russa, tem altos e baixos. Mas no final sempre vai poder dizer foi divertido.
" Lá embaixo a base da montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos. Já o topo é pequeno e só alguns conseguem chegar, gente como eu, não quer a sombra. QUER O SOL ! "
Então, não pense que está só nessa confusão, estamos todos nessa montanha russa de sentimentos e entender o que se passa dentro de nós, é o grande desafio.
Não considere uma “aventura” apenas andar de montanha russa, considere tomar um sorvete de limão, observar o trevo que nasce na rachadura da calçada, como uma experiência que vale a pena ser desfrutada.
As vezes temos apenas um sonho:
Escalar uma montanha muito alta... com os braços estendidos ter a sensação de alcançar o céu com a mão.... sorrir por cada detalhe da vida e agradecer ao criador !!!
Desconfiar dos livros em busca do conhecimento na prática é como escalar a mais alta montanha em busca de calor por estar mais próximo do Sol.
A decepção causada pelo frio intenso é substituída por uma paisagem nunca antes vista.
A conclusão é alterada:
Frio, porém belo.
"A montanha só é alta quando olhamos de perto. Se a escalada não é sua, não menospreze a dificuldade."
Nossos momentos não são únicos.
Não somos uma montanha, somos seres em evolução em contemplação e só isto nos fatiliza ao inóspito e também ao contrário.
Nem todo o homem têm de ter força e persistência para escalar essa montanha íngreme e difícil. Talvez seja hora dessa montanha virar planície.
Coragem não era uma questão de passar por cima de uma montanha em um pulo só. Coragem era dar um passo de cada vez, fazer o que fosse necessário no momento certo, se preparar para o próximo passo e se recusar a preocupar-se se algum passo no futuro fosse aquele que acabaria com ele.
O que posso dizer sobre uma montanha?
"Quero pisar aonde ninguém nunca pisou, quero chegar de outra maneira, na simplicidade, não há conflitos e nem ambição, apenas vida, a cada topo uma visão de ouro, isso sim você obtém para sempre com você."
Quando perdemos um ente querido, sua vida se transforma uma uma montanha russa com seus altos e baixos... um dia você está bem, e no outro, nem tanto...
