Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão

⁠Estudantes



Neste mundo onde
os homens infelizes
e maduros sacrificam
o futuro dos países,
Valorizo os estudantes
que com os seus
movimentos nos dão
coragem para um dia
quem sabe ser livres
e ter o direito de viver
plenamente em paz e felizes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Butiazeiro

Ao encontrar butiás maduros
fiz um pedido ao Butiazeiro
para que ao redor dele eu possa
revelar o quê guardo no peito
o mais lindo segredo
que um dia eu hei de preparar
o tão delicioso enredo
para comigo de vez se encantar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uvaia


Ver a primeira Uvaia madura,
depois olhar para as outras,
Colher uvaias e depois
deixar que elas me colham
a cada receita que elas caibam,
Cumprir como um ritual
para cativar a sua admiração,
fazer bem feito manter vivos
o amor e a paixão no coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Até os pinhões São José
amadurecerem tenho
uma boa safra de Cariová
para na sua companhia
colher e comemorar,
E assim vou amorosamente
me preparando para nos viver
até você tomar coragem
para comigo de vez se envolver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Butiás-da-praia maduros
para colher são beijos
para a alma e o paladar,
Vou fazer um doce
que você vai amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cabeçudos com os seus
frutos amadurecendo,
Eu danço como o balanço
do cantante vento,
Penso em você
a todo momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... no digamos
ousado reconhecimento
sobre quem se é,
um primeiro registro
do nosso
amadurecimento!

Inserida por maurotoledo

Para os calvinistas, eu digo: amadureçam na comunhão; e aos arminianos, eu aconselho: cresçam na unidade.

Inserida por wellington_cleiton

Minas! Saudade, frutos amadurecem a cada segundo, e vida? Essa se vai, mesmo que lamentamos...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Os conflitos familiares fazem parte de um processo de evolução e amadurecimento e existem onde há pessoas que realmente se conhecem, que não são travestidas de máscaras.

Inserida por gilbertobegiato

O amor é o fruto de uma fé madura e sadia. O cristão que diz crer, deve antes amar, pois o amor por si só prova que a fé tem sua razão.

Inserida por gilbertobegiato

Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura.

Inserida por LuisEdward

Os problemas fazem parte do nosso processo de amadurecimento, não leve-os tão à sério, eles não duram para sempre e sempre existe uma solução. Problemas são obstáculos em nossas vidas que sevem para tirarmos proveito da experiência obtida por solucionarmos. Força, paciência, sabedoria e bola pra frente

Intensa paixão

Que paixão fez-te os lábios tão maduros num rosto de uma mulher tão bela. Minha alma por ti soluça num silencioso e vago momento.
Ao te ver uma tortura, pois sinto que não posso te ter. Cada instante perdido um sofrimento.
Pensar em amor é pedir para morrer, e não pensar é matar meu pensamento.

Meu sentimento continua o mesmo, porém, muito mais maduro.
Busquei nesse tempo adjetivo para descrever o que há aqui dentro, não encontrei nenhuma definição.
Há um tempo, gritava a sete cantos, hoje me ponho calado.
Não por vergonha ou medo de expor o que eu sinto.
Talvez pelo amadurecimento que a vida nos traz.

Quando o amor que unia o namoro de dois jovens, talvez maduros no pensamento e imaturos na força ação, termina pela decisão de um, despejando fora todas as juras das doces palavras, não significa que o sentimento de amor mudou por mudar , significa que ele está evoluindo, uma realidade, que não os manterá enganados, quando não se existe mais nada.

Quanto a gente cresce e amadurece, a gente passa a ligar cada vez menos para a indiferença, insensatez e a falta de respeito de terceiros. Passa a seguir sem a mínima preocupação com opiniões alheias e com o que dizem a nosso respeito, Pois sabemos que tudo aquilo que falam da gente é equivocado e prévio daquilo que realmente somos em verdade.

Demorei anos para amadurecer,
já que na adolescência me perdi .
Só eu sei a falta que isso me fez ,
por onde andei , as pessoa que conheci.
E o escuro que habitei se tornou parte de mim.
Mas o conhecimento é a luz , que me guia para novos caminhos que desconheço, mas não tenho medo de aventurar-me.

O tempo passa crescemos, amadurecemos e lembramos de tempos bons e ruins, das risadas e ate de choros de felicidade, não podemos esquecer nunca de quem nós somos e das pessoas que completam nossa vida, temos paixões, amores, e aventuras que nunca vamos esquecer, porque no final de tudo isso vamos ter memórias que duram para sempre.

O pleno florescer

A semente cresceu,
amadureceu e floresceu.
Surgiu-se espinhos
Na flor que era mocinha.
tornou-se tangível e sensível o seu tecido,
mexido ficou seu coração com a aflição
de uma velha dedução.
Uma atração exterior gerou o amor que deveres sente
por meio de uma solução.