Frases de Mario Quintana Flor
Auto imagem de desvalor
"As marcas psicológicas perturbadoras não cicatrizadas fazem-no refugiar-se na infância infeliz, procurando sustentar a imagem de desvalor que lhe foi inculcada ou que se lhe estereotipou,negando-se a liberdade e o direito de ser ditoso."
Se você ou alguém que você conheça, está com a saúde mental fragilizada, peça ajuda. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem!
Que o despertar da
consciência, nos
conscientize, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.
O mundo nos oferece passaportes para momentos de prazer, mas tão somente o Pai celestial nos concede passaporte para eterno viver.
Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?
Nos tornamos adultos, quando nossas preocupações são baseadas em assuntos produtivos, sem nenhum espaço para assuntos que nada agregam na vida e no curso da humanidade.
Que um juíz aojulgar sejaqualfor acausa, sejasempreladeado pelos
príncipios daimparcialidade, e que
o senso dejustiça seja de igualdade,
para todos,que opendão da justiça, seja
erguido, e sustentado pelaequidade, pela ética, moral, e rigor da lei.
Dos simples e singelos versos, escritos pela doce e delicada pena do poeta, nasce o pendão altruísta que se reverbera, no esplendor poético da alma.
O que nasceu para ser seu, mesmo que aja atropelos.
Desencontros a vida da, um jeito de trazer de volta.
Não tem jeito, o amor verdadeiro.
Ele se reconstrói e se renova.
O que inferioriza o ser
humano, não é acorde
suapele, não éser
brancoou ser negro, é
a inconsciência humana.
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
Fui pedir um pouco de banha a Dona Alice. Ela deu-me a banha e arroz. Era 9 horas da noite quando comemos. E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual - a fome!
