Frases de Luiz
Não há nada mais forte para atestar que estamos vivos do que sermos continuamente solicitados por parte das pessoas que pedem nossa ajuda. Colocando-nos disponíveis temos ampliada a percepção de que permanecemos úteis, produtivos e necessários.
O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.
Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!
O que mais enfurece os dominadores e arrogantes é ter a habitual submissão à sua autoridade trocada pela contingência de se submeterem à autonomia que suas antigas vítimas se auto concederam para se fazerem respeitar.
Eu não me permito ser ferido numa guerra apenas para destroçar o inimigo, pois que o adversário não merece tal sacrifício. Sou, porém, capaz de mergulhar num combate mortal – em que apenas um dos lados sairá com vida – ao concluir que esse é o único preço a pagar pela minha dignidade.
Nada que assegure mais o acerto de uma decisão do que o sucesso que se segue logo após a ruptura com um longo período de empenho real mas inútil, durante o qual nossa alegria se foi diluindo pela constatação de que se andava em sentido inverso ao retorno obtido.
Morrer não é o momento em que o coração deixa de bater, mas quando, mesmo enquanto ele bate, desistimos de viver!
O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.
Estado de graça: “Minha nossa! Nem em sonhos poderia imaginar tanta coisa grande ao alcance de um passo!”
Estado de raiva: “Mas por que, caramba, demorei tanto no pequeno, com toda essa imensidão pedindo para ser vivida?”
Não existe realização maior, ao se olhar em volta, do que sentir que tudo o que nos rodeia é exatamente onde deveríamos estar desde sempre, ao mesmo tempo em que nos dá a dimensão exata do quão pequeno se fazia qualquer outro lugar onde estivéramos antes.
Não ocupe a menor parcela do seu tempo esperando de alguém o que de antemão se sabe que não tem pra dar. A pequenez não oferece variedade de opções para quem a traz dentro de si. O espaço interno é por demais pequeno para conter qualquer outra coisa.
Provocar o debate, mais do que concordar, é o que importa. Por esse caminho é que as grandes transformações acontecem.
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.
Algumas pessoas têm sérios problemas de expressão e interpretação para sustentar um debate de idéias com elegância. Em tais casos o silêncio os favorece com nossa dúvida, mas quando insistem em falar nos presenteiam com a certeza.
Democracia é manter-se odiando os contrários e não apertar o pescoço deles. Apenas esperar que eles próprios se enforquem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp