Frases de Loucos
Esquizofrênico assumido
Não sou maluco.
As pessoas que vejo e converso?
São todos uma parte de mim.
O que são essas vozes em minha mente?
São minhas criações e meus algozes.
Tenho consciência. Confundo-me apenas quando tenho certezas.
Na verdade sou tão grande que não caibo num corpo só.
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes
A vida é curta, então, sabiamente curtida deve ser, não apenas com rotinas e lutas,
mas também com algumas doses saudáveis de loucura, quiçá, eu e você, homem e mulher numa inesquecível aventura
de um insaciável e genuíno viver,
uma benção divina, uma sábia conduta,
a qual não devemos esquecer.
A tua espontaneidade me encanta,
és graciosa, bem humorada,
tua presença não me cansa,
muito pelo contrário,
enche-me de alegria
como uma dose sadia de loucura,
teu sorriso me contagia,
conhecer-te deve ser uma aventura, sendo assim, és intensa e expressiva como uma poesia profunda.
Em noites de lua cheia
faço de mim pedaços de luar,
esparramando-os por todas as trilhas
para enfeitar caminhos de sua alma,
nada e nem ninguém impedirá
que eu trace sonhos em arabescos de luz,
tudo loucamente desenhado,
como se lua fôsse na amplidão,
na insana espera de que por ali
você caminhe seus passos,
vindo em minha direção...
" E disseram que tudo não passaria
que a noite esbanjaria charme
seduziria apaixonados
disseram que a lua morreria
que o mar, não seria mais nosso
que o amor, deixaria de existir,
não sabem eles, que somos poetas
que honramos a felicidade de sonhar
que nosso medo não existe
que somos loucos por viver...
" Madrugada zomba da terra
seca, apaixonada, pedindo amor
chuva corre nas veias dos becos abandonados
e sacia o medo do agricultor
há quem não precise de tanto!
no entanto
resta a verdade acolhida nos beirais
e pássaros inertes,
cuidando dos seus ninhos
"tomara que chova 3 dias sem parar"...
Não deixe que fantasmas obsessores façam alojamento em tua mente sã. Exclua, antes que a depressão se instala e faça dela sua companhia constante e de teu corpo os cômodos (doenças que somatiza). A decisão é tua ou te libertas e ressuscita tua vida ou ficas submissa à esse pesadelo sepultando teus sonhos.
Incrível quando queremos nos concentrar num só pensamento, e aí eles vem numa aglomeração como um cardume de peixes saltitantes querendo sair pela mente completamente retrógrada se enrolando em sua própria rede de pensamentos totalmente loucos, abstratos e sem nenhuma conexão com a nossa realidade.
Várias vezes
Várias vezes desprezei minha vida
Várias vezes desprezei meu sentimento
Várias vezes desprezei meu espírito
Várias vezes tentei desprezar minha alma
Mas ela nunca deixou que meu desprezo
Atingisse seu interior
Apenas limitou-se a observar
Meus movimentos
Minhas loucuras
Meus devaneios
Só assim conseguiu me conter.
Sentimento é uma mistura de desentendimentos. Não o entendemos, mas o sentimos. Muitas vezes controláveis, noutras não. Tão mais forte que a nossa própria vontade. Tão mais intenso que nossa própria imaginação. Povoa a mente e o pensamento, sem permissão. É uma mistura de loucuras, imaginações, vontades e intensidades.
