Frases Julgamento
Quando nos aceitamos por completo passamos a aceitar o próximo do jeito que ele é, dessa forma criamos um espaço seguro onde o outro se sente confortável para ser ele mesmo.
O bálsamo da nossa cura passa a contribuir para a cura do todo.
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.
Uma das coisas que o Brasileiro tem que aprender é não julgar. Parar de polarizar e dividir entre quem sabe x quem é inferior. Isso cria separação. Temos que criar inclusão, incluir minorais, incluir nossos ancestrais, nossas dores, nossas fraquezas.
E tirar nossas armaduras.
Não é eliminando ou ridicularizando quem é melhor que a ti, que te tornas melhor que ele e nem te livras do peso da comparação.
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
JULGAR
Lembre-se
Não julgue alguém conhecendo apenas um lado da história.
O outro lado certamente lhe fará mudar de opinião
"Olha ela, toda blogueirinha. Olha ele, todo blogueirinho."
Normalmente, quem fala isso de forma depreciativa, tem medo do julgamento e tem vergonha de dar a cara a tapa.
A negatividade de algumas pessoas é apenas um reflexo da batalha que elas travam interiormente.
Citação do livro 'Lucília de Gaia'
Acredito que alcançamos a maturidade quando deixamos de nos importar com a opinião alheia, afinal a opinião é sua, não minha.
Quando conseguimos seguir em frente e vivermos uma vida mais leve, sem cobranças, peso, críticas e julgamentos desnecessários.
Se queres julgar alguém, julga a ti mesmo e corrige os teus defeitos. Depois, modifique sua vida e tenha atitudes e seja ético.
As pessoas julgam você, e julgam você, até que um dia você não aguenta mais e explode. Simplesmente explode.
Não importa o que diga, o que faça ou o que professe. Se não for capaz de se sintonizar com a dor do outro, de deixar de julgar o infortúnio do próximo, nenhum feito valeu a pena.
Frequentemente, somos julgados pelas nossas fraquezas e falhas, mas dificilmente, raramente, somos elogiados pelas nossas qualidades.
(DVS)
