Frases de João
“Quando eu me deito
sobre o teu peito,
o som das batidas
são como uma orquestra
em perfeita sintonia.
Um pouco de mim começa a ser seu
a cada segundo,
até que num instante,
numa só sinfonia,
você se torna meu mundo.”
“Sem inspiração,
tentei te escrever
mas não consigo.
A solidão é companheira
e o seu cheiro
no meu edredom
eu já não sinto.
Palavras soltas. Frases sem sentido.
Tudo isso poderia ser resolvido.
Então vem
e deixa eu escrever no teu corpo,
o meu poema mais bonito.”
“Hoje acordei mais cedo
pra te assistir dormir.
Virei espectador
e cada detalhe seu
foi uma atração à parte.
Seu respirar,
tem a acústica perfeita.
Me prendi na cor
da sua boca pequena
e ao sorrir enquanto sonhava,
fez meu ingresso valer à pena”
“Quando estamos juntos,
presos em nosso mundo,
é como se a cada instante
a vida se dividisse em pedaços.
Segundo a segundo.
Pequenos e passageiros momentos,
onde tudo o que faço
é tentar agarrá-los
pra que se tornem eternos.”
“Já é madrugada
e a insônia se faz presente.
Em minhas anotações,
relato com palavras
o que um dia vivemos.
Mas é tudo tão complexo
que as frases saem sem nexo,
reflexo de algo que não se descreve.
Se sente.”
“O sol raiou
e tudo se transformou.
O perfume das flores
as cores.
Tudo está mais bonito,
propício para novos amores.
E enquanto você não me nota,
seu sorriso e seu olhar
aliviam a minha espera.
Seria você,
a contemplação da primavera?”
“Meu dia só começa no seu abraço
em meio ao edredom
e na luz que atravessa minha janela
encontrando seu sorriso.
O cheiro do café por toda a casa
enquanto deixamos o banho,
na mesma toalha,
é pra mim como um aviso.
Posso ser feliz com pouco.
E o nosso pouco, é o paraíso.”
Um dia, não importa quão rápido você corra, seus monstros vão te alcançar, e quando tal dia chegar, cabe a você, somente a você, estar pronto para lidera-los, pois caso contrário, será devorado...
Se não amo a quem eu vejo, o menor dos pecadores ou o maior, meu parceiro, meu rival, meu espelho, meu irmão, não posso amar a Deus o quemnão vejo.
Sobre pessoas com entrega total,
Sem meio termos...
Com consistência,
Sem dúvidas...
Com certezas,
sem falta de concretizações...
Com querer !... Ou não querer !...
Destino
Por mais ingrata que seja a vida..AME-A...Por mais cruel que for o destino...ACEITE-O...Por mais errado que for o ideal...BUSQUE-O...Por mais dificil que for o amor...ALCANCE-O!... Só assim encontrara a felicidade!
E o homem indiferente,
nem sábio,
nem rico,
nem crente,
que não sabia
nem queria saber
de onde vinha,
onde estava
e para onde ia,
vivia mansamente,
ignorando ,contente
a origem da semente
da arvore e da raiz
ERA FELIZ.
Este mundo tão confuso
bambeou meus parafusos
e adeusinho ao velho cais...
Na canoa para Fróis,
vou levando os meus anzóis
e talvez, não volte mais.
